Slider

ESC2018: Começa a temporada do Festival Eurovisão 2018


Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2018: está aberta a temporada eurovisiva de 2018!

O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva: o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.

Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente (como é o caso de Portugal) e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.

30 países estão, para já, interessados em participar na competição
Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 30 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo, Mónaco e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto Albânia, Bulgária, Croácia e Eslováquia admitiram que ainda não tomaram uma decisão final.

Recorde, de seguida, o tema vencedor da última edição do Festival Eurovisão, 'Amar Pelos Dois':


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo14:47

    Não é estranho tão poucos confirmados até agora? Reino Unido, Itália, Hungria... não iram participar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo
      Em jeito de comparação, no ano passado nesse mesmo dia (1-9-2016), o Festival Eurovisão 2017 contava com apenas 27 países confirmados provisoriamente. Contudo, o número de confirmados pode ser muito superior, visto que só se estamos a basear naqueles que confirmaram publicamente.

      Eliminar
  2. Não tem que ver com este tema em concreto mas...ao assistir ao programa do Luís de Matos na RTP e tendo em conta que o último vencedor da Noruega considerou a canção do Salvador "magia/magica". Porque não convidar o Luis de Matos e fazer o Festival Eurovisao com muita magia, Desde a abertura do espetáculo à apresentação das várias canções etc. É uma ideia! Por sinal diferente! Nunca me lembro de ver um Festival com forte componente de magia.

    ResponderEliminar
  3. Não tem que ver com este tema em concreto mas...ao assistir ao programa do Luís de Matos na RTP e tendo em conta que o último vencedor da Noruega considerou a canção do Salvador "magia/magica". Porque não convidar o Luis de Matos e fazer o Festival Eurovisao com muita magia, Desde a abertura do espetáculo à apresentação das várias canções etc. É uma ideia! Por sinal diferente! Nunca me lembro de ver um Festival com forte componente de magia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:25

      Ruy já que viste o programa, reparaste na 2ºmúsica durante a performance de magia do chinês? O Nuno Feist tocou o Silent Storm (Noruega 2014) :)

      Eliminar
    2. Não vi essa parte! Para ser sincero só consegui ver a parte das cartas, com o Joaquim de Almeida como "colaborador".

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.