Slider

Bulgária: Nova direção otimista quanto à participação na Eurovisão 2018

A nova direção da BNT mostra-se agradada com a marca Eurovision Song Contest e deve decidir brevemente sobre a participação do país no concurso europeu.


Há algumas semanas a BNT elegeu Kostantin Kamenarov como o novo diretor-geral (AQUI). Até tal ter acontecido, a emissora pública não podia comprometer-se com a participação em qualquer evento internacional, o que inclui a Eurovisão e a Eurovisão Júnior. No entanto, a nova direção mostrou-se agradada com a marca Eurovisão e deve decidir sobre a participação nestes dois eventos muito brevemente.

Através da conta oficial de Twitter, a BNT respondeu a um fã dizendo que é muito provável que o país participe no Festival da Eurovisão de 2018, que terá lugar em Portugal. No entanto, a decisão ainda não é oficial e por isso não pode ser tornada pública. O mesmo se aplica à Eurovisão Júnior deste ano. A Bulgária não faz parte da lista inicial de países participantes mas pode ainda ser adicionada. A BNT escreveu mesmo que já tem um representante pensado.



 Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e Beautiful Mess alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, recebendo 8 pontos do televoto português.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.