Slider

Bulgária: BNT confirma finalmente participação na Eurovisão 2018 em Lisboa

A BNT confirmou, finalmente, a sua inscrição no Festival Eurovisão 2018.


A televisão pública da Bulgária confirmou a sua inscrição no Festival Eurovisão da Canção 2018. As inscrições provisórias teriam de ser enviadas até 15 de setembro, tendo a BNT cumprido esse prazo tal como confirmou ao Esctoday. A participação da Bulgária no Festival Eurovisão da Canção 2018 tem estado envolta em alguma incerteza. Após a Eurovisão 2017, a BNT apressou-se a anunciar que teria um representante em Portugal, escolhido novamente de forma interna, mas, em junho, voltou com a palavra atrás após terem sido anunciadas eleições para a direção da emissora pública. Konstantin Kamenarov acabou por ser eleito como novo diretor-geral e os primeiros relatos quanto à participação na Eurovisão foram positivos. No passado domingo, a BNT publicava no twitter que iria participar em Lisboa 2018, mas depressa esse tweet foi apagado como informámos AQUI. Cabe ao novo diretor confirmar, até ao final do ano, a participação definitiva - prazo que é o mesmo para todas as estações que se inscreveram provisoriamente.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 36 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: GOOGLE
4
( Hide )
  1. Anónimo00:57

    Quantos países e que não disseram nada sobre o assunto é que podem participar? Ainda é possível batermos o recorde de 43 participantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:47

      A quantos falta não lhe sei dizer, mas batemos o recorde acho um pouco difícil até porque a bósnia, a Eslováquia e a Turquia já disseram q não vão participar e o San marino ta em vias de desistir.

      Eliminar
  2. Anónimo11:40

    Moldávia, Israel, Sao Marino, Hungria, Albânia, Montenegro e Macedónia por confirmar. Portanto ainda é possivel chegarmos aos 43. Cazaquistão talvez?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:19

    Obrigado aos dois pelas respostas ;)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.