Slider

[ÁUDIO] Sabia que "Um grande, grande amor" esteve no top da Suécia?

A canção "Um grande, grande amor", um dos maiores êxitos de José Cid e representante de Portugal no Festival Eurovisão 1980, foi um grande sucesso na Suécia... mas na sua versão em sueco!

Foi a canção vencedora do Festival RTP da Canção 1980, numa emissão histórica por assinalar o início das emissões regulares a cores em Portugal. "Um grande, grande amor", com música e letra de José Cid, que também interpretou, ganhou com larga margem esse festival, representando Portugal na Eurovisão nesse ano realizado em Haia, Holanda. 

A canção foi um enorme sucesso em Portugal e teve versões em inglês, francês, castelhano, holandês e sueco. A versão em sueco, que não é muito conhecida entre nós, é interpretada pelo cantor Christer Sjögren, com uma carreira com mais de 40 anos e muitos sucessos sobretudo nos anos 70 e 80. Em 2008 chegou a participar no Melodifestivalen com "I love Europe".

A versão em sueco de "Um grande, grande amor" chama-se "Adios Adjö" e esteve no competitivo top dos singles mais vendidos na Suécia durante 10 semanas em 1980. Recuperamos o áudio desse tema e a atuação de José Cid na Holanda:




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCSVERIGE/ Imagem: ESCSVERIGE / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.