Slider

Ana Laíns com novo disco de fado e música tradicional

Ana Lains prepara o lançamento de um novo álbum, com lançamento a ocorrer em breve. Fados e canções tradicionais portuguesas num alinhamento que promete surpreender o público. 


Depois de já ter apresentado ao vivo, em várias ocasiões, o seu projecto 'Ana Laíns e Portucalis', o novo disco da fadista leva exatamente esse nome: “Portucalis”. Neste álbum, Ana Laíns interpreta fados e – a julgar pelo alinhamento desses espetáculos – canções tradicionais portuguesas, sabendo-se também que tem como convidados Ivan Lins e Mafalda Arnauth. “Estive sete anos sem lançar qualquer álbum e considero que este trabalho é o meu carimbo. É um disco muito sonhado, muito pensado, fruto de tantas viagens que me fazem sempre ter certeza da coisa mais importante da minha vida: ser portuguesa e cantar em português”, afirmou a cantora à imprensa de Luxemburgo, após um concerto naquele país. A presença da artista em palcos estrangeiros não é de agora: ainda em 2016 foi a artista convidada das comemorações do Dia de Portugal na Galiza, tal como pode recordar no artigo do ESCPORTUGAL AQUI.

O novo disco será editado no dia 27 de outubro, sendo produzido pela própria fadista em conjunto pelo seu marido e diretor musical, Paulo Loureiro.

Segundo a fadista, “cantarei Zeca Afonso que ainda não tinha gravado, embora cante o seu reportório há muito tempo. Gravei temas em português atual, mas também em mirandês e galaico-português. Também haverá Fado. A nível de instrumentos haverá muito adufe, guitarra portuguesa. Muito drama, mas também muita alegria. Este é, seguramente, o mais "mesclado" e interessante de todos os meus discos”, destaca a cantora. Num dos temas originais do novo disco, a canção "Sou Dual", Ana Laíns conta com uma dupla parceria de peso: o cantor e compositor brasileiro Ivan Lins e com a fadista portuguesa Mafalda Arnauth. 

Recorde-se que, no currículum de Ana Lains, está uma participação no Festival da Canção em 2001 com o tema "Há sempre alguém que nos quer".  

Enquanto não chegam os novos temas, recuperamos "Quatro caminhos" datado de 2010:




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: O CONTACTO, O FADO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.