Slider

Alemanha: Faleceu Joy Fleming, representante do país em 1975

A representante da Alemanha na Eurovisão 1975 faleceu na noite passada, anunciou a família e o seu agente. A cantora tinha 72 anos de idade.

Nascida em Rockenhausen em 1944, Fleming começou a sua carreira em 1958, e em 1968 forma o grupo musical Joy & The Hitkids, que integra até 1972. Nesse ano, inicia uma carreira a solo com o single "Neckarbrückenblues". Em 1975, representa a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção com "Ein Lied kann eine Brücke sein" (Uma canção pode ser uma ponte) em alusão às duas alemanhas (República Federal da Alemanha e República Democrática da Alemanha). A canção teve uma grande repercussão por ter levado uma mensagem política com referência aos dois grandes blocos da Europa (bloco capitalista e bloco comunista). Apesar da má classificação (17º lugar com apenas 15 pontos), esta canção é tida por muitos como uma das melhores canções alemãs do Festival Eurovisão da Canção.

Tentou voltar a representar a Alemanha na Eurovisão noutras ocasiões, mas nunca conseguindo ganhar a final nacional: em 1986 em dueto com Marc Berry com a canção "Miteinander" (Juntos), onde ficou em 4ª lugar; em 2001, com Lesley e Brigitte Oelke, com a canção "Power of trust" (Poder da verdade), onde ficou em 2ª lugar; e em 2002, com Jambalaya, com a canção "Joy to the World" (Alegria do mundo), onde voltou a classificar-se em 2ª lugar. Em 2007, lança a sua autobiografia intitulada "Meine Welt".

Deixa orfãos quatro filhos. Que descanse em paz.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: WIKIPEDIA / Imagem: GOOGLE e Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo22:25

    Querida Joy, adorei e nunca esquecerei a tua canção de 1975! Descansa em paz, um dia cantaremos todos contigo a canção que poderá ser uma ponte para outra dimensão. Obrigado pelo momento inesquecível em 1975. Saudade.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:44

    Rip
    Gostei da canção no ESc

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.