Slider

[A ESCOLHA É SUA V] Saiba como nomear os seus candidatos favoritos


Pelo quinto ano consecutivo, o ESCPORTUGAL dá voz aos seus leitores e selecionará o seu candidato favorito a representar Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão. Saiba como submeter o nome dos seus ídolos no 'A Escolha É Sua V'.

Depois do sucesso das quatro edições anteriores, eis-nos chegados à quinta edição do A ESCOLHA É SUA, iniciativa do ESCPortugal que tem como objetivo aferir as preferências dos leitores sobre qual seria o representante ideal de Portugal na próxima edição do Eurovision Song Contest, edição que será realizada em LisboaDe realçar que, esta iniciativa é totalmente independente das escolhas dos compositores participantes no Festival da Canção 2018.

Como o próprio nome indica, nesta iniciativa a escolha é do público. Por esta razão, seguindo o modelo dos anos anteriores, a lista de pré-selecionados para a competição será totalmente elaborada pelo público. Todos os cantores/bandas que cumpram as regras da EBU/UER e do Festival da Canção 2018 estão aptos para serem nomeados para o A Escolha é Sua V, sendo que os leitores poderão fazê-lo de duas formas distintas: através do inquérito criado para o efeito (AQUI) ou através do Facebook oficial do ESCPortugal (AQUI), podendo enviar os nomes dos candidatos por mensagem privada ou nos posts criados para o efeito.

A submissão de nomes terminará no próximo sábado, 23 de setembro, pelas 23h00 (hora de Lisboa). Os candidatos mais votados pelo público durante a pré-seleção terão apuramento direto para a fase final da iniciativa, que contará com 32 participantes, sendo que a restante metade será selecionada pelo painel de jurados, formado pelos editores e colaboradores do ESCPORTUGAL e do novo painel do ESCPORTUGAL Regiões (AQUI).

Recorde, de seguida, os resultados finais das três edições anteriores:


Não perca mais tempo e diga-nos quais os seus candidatos favoritos!

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL 
3
( Hide )
  1. Anónimo17:40

    Acho que deveriamos apostar na musica populesca, mostrar a Europa o que se passa por este pais fora nas festangas de freguesia durante o Verao. Por isso: Maria Leal, Ze Cabra e um grupo de cantares qualquer do Minho :d

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:20

      A brincar, a brincar acaba por dizer algo interessante. Aquilo que falta actualmente em Portugal é música pop de qualidade inovadora e diferente. Às vezes também é bom ouvir música que faz dançar, divertir e sentir-nos mais leves e alegres, naturalmente as rádios são inundadas pelo pop que se faz lá fora ou então caímos no extremo da pimbalhada só para entreter. Um país de tantos eruditos musicais estava mesmo a precisar de música "populesca" que chega facilmente às pessoas mas que também pode ser feita com qualidade e originalidade.

      Eliminar
  2. Anónimo14:14

    *esperando ansiosamente pela sugestões de nomes como Shawn Mendes e Nelly Furtado*

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.