Slider

Ucrânia: Anastasia Prikhodko recebe o título de 'Artista de Honra' do país


A cantora ucraniana Anastasia Prikhodko, representante da Rússia no Festival Eurovisão, foi congratulada com o título de 'Artista de Honra' da Ucrânia.

A cantora Anastasia Prikhodko, representante da Rússia no Festival Eurovisão 2009 em Moscovo, foi congratulada com um dos mais altos títulos culturais da Ucrânia: 'Artista de Honra'. "No dia da Independência [24 de agosto] estava-me a preparar para um concerto em Kropiwnicki quando soube da notícia" escreveu nas redes sociais, adiantando "Este prémio é de todas as pessoas próximas de mim: amigos, colegas, fãs... De todo o mundo que continua a acreditar em mim e na minha música".

No artigo governamental, os responsáveis pela distinção referiram alguns factos que estiveram na génese da atribuição do título à cantora, destacando a participação de Anastasia Prikhodko no Festival Eurovisão em 2009: "Escolhida, em 2009, para representar a Rússia no concurso, Anastasia insistiu em interpretar, perante toda a Europa, o tema 'Mamo' não só em russo, mas também em ucraniano". As presenças nos campos de combate, bem como as tournées de concertos nas zonas afetadas pela guerra civil ucraniana também foram frisados, bem como as doações na ordem dos 50 mil euros de lucros dos concertos às associações humanitárias em Donbass.

Anastasiya Prykhodko venceu a final nacional russa em 2009, depois de ter sido eliminada na seletiva ucraniana, tornando-se a primeira estrangeira a representar as cores russas no palco eurovisivo. Com o tema Mamo, a cantora recebeu 91 pontos, tendo alcançado o 11.º posto na Grande Final. Posteriormente, Anastasia tentou representar a Ucrânia no Festival Eurovisão, algo que nunca conquistou. Recorde a sua prestação em Moscovo, de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: micetimes/ Imagem: ESCToday / Vídeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo13:28

    A Ucrania acaba de dar um premio a uma artista representante da Russia ahahahhHAhhHahhHH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é ucraniana ...

      Eliminar
    2. Anónimo16:15

      Eu sei.. Mas representou a Russia

      Eliminar
    3. Em 2009 davam-se todos bem

      Eliminar
  2. Anónimo20:14

    A Ucrânia "deu" a melhor canção à Russia de sempre

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.