A Ucrânia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2017: Anastasiya Bahinska e Не зупиняй (Do Not Stop) venceram a final nacional e seguem para Tbilisi.

A Ucrânia já tem representantes para a próxima edição do Junior Eurovision Song Contest. A cantora Anastasiya Bahinska, nascida em 2006, venceu a final nacional realizada esta tarde com o tema 'Не зупиняй (Do Not Stop)', adquirindo o direito de representar o país em Tbilisi. A candidatura foi a mais votada do televoto (com cerca de 6000 votos), sendo a segunda classificada na votação do júri.

A final nacional foi apresentada por Daria Kolomiiets e Timur Miroshnychenko, um dos apresentadores do Festival Eurovisão 2017, tendo sido sediada no  parque de férias Artek. Esta foi primeira transmissão ao vivo no complexo desde a mudança do mesmo para Kiev: anteriormente, o parque estava situado na Crimeia, sendo posteriormente transferido para a capital ucraniana após a anexação russa da península. Contudo, o local original permanece aberto e foi usado para as últimas duas finais nacionais russas.

Aceda, de seguida, aos resultados e recorde a prestação vencedora:

1.º Anastasiya Baginska – “Do not stop” - 19 pontos (9J+10T)
2.º Darina Halycka – “Angels” - 16 pontos (8J+8T)
3.º Hilarmurchuck – “Where are you and me” - 13 pontos (4J+9T)
4.º Nina Boikova – “Dream is near” - 13 pontos (6J+7T)
5.º Veronika Kovalenko – “In my dreams” - 13 pontos (8J+5T)
6.º Sofia Bondarenko – “Music of your soul” - 12 pontos (10J+2T)
7.º Sofia Lozina – “I believe” - 10 pontos (7J+3T)
8.º Sofia Shkidchenko – “Yodeley” - 9 pontos (5J+4T)
9.º Fedir Sklyarenko – “Come on, sing” - 8 pontos
10.º Polina Ryzhak – “On your way” - 4 pontos (3J+1T)



Estreante em 2006, a Ucrânia conta com 11 participações no Festival Eurovisão Júnior. Vencedor da edição de 2012, o país sediou a competição infantil em duas ocasiões: 2009 e 2013. Sofia Rol e "Planet Craves for Love" representaram a Ucrânia na última edição não indo além da 14.ª posição com 30 pontos, a segunda pior classificação de sempre do país. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

1 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top