Slider

JESC2017: Ucrânia escolhe os seus representantes a 25 de agosto


A emissora ucraniana NTU anunciou os 10 candidatos na corrida para representar o país no Festival Eurovisão Júnior 2017. A final nacional acontecerá a 25 de agosto.

Depois de terem sido validadas 27 candidaturas semifinalistas, a emissora ucraniana NTU realizou, ontem, 8 de agosto, a ronda de qualificação para a final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2017. Sofia Rol, representante da Ucrânia na edição do ano passado, juntamente com Svitlana Tarabarova, Valentyn Koval, Rozhden e Viktor Knysh compuseram o júri responsável pela seleção dos 10 finalistas da competição.

A final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão Júnior 2017 decorrerá a 25 de agosto, sendo que deverá seguir os moldes da competição do ano passado: os representantes devem ser eleitos através de uma votação do televoto (50%) e de um júri profissional (50%).

Aceda, de seguida, à lista de finalistas do certame:

Veronika Kovalenko – “In my dreams”
Sofia Lozina – “I believe”
Sofia Bondarenko – “Music of your soul”
Darina Halycka – “Angels”
Duet Hilarmurchuck – “Where are you and me”
Sofia Shkidchenko – “Yodeley”
Polina Ryzhak – “On your way”
Anastasiya Baginska – “Do not stop”
Fedir Sklyarenko – “Come on, sing”
Nina Boikova – “Dream is near”

Agendado para 26 de novembro em Tbilisi, o Festival Eurovisão Júnior 2017 conta com 14 países oficialmente confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Letónia e Suécia já confirmaram que não regressarão ao concurso este ano.

Estreante em 2006, a Ucrânia conta com 11 participações no Festival Eurovisão Júnior. Vencedor da edição de 2012, o país sediou a competição infantil em duas ocasiões: 2009 e 2013. Sofia Rol e "Planet Craves for Love" representaram a Ucrânia na última edição não indo além da 14.ª posição com 30 pontos, a segunda pior classificação de sempre do país. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo10:38

    Portugal regressa ao jesc 2017

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:22

    Portugal vai participar na Eurovisão Júnior. Resta saber como vão escolher o representante.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:07

    Parece que a saga Yodel it vai continuar deta vez na Ucrania

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.