Slider

JESC2017: RTVE garante que o "concurso não tem potencial para ser um formato bem sucedido"


A emissora RTVE reagiu à ausência de Espanha do lote de participantes do Festival Eurovisão Júnior pelo 11.º ano consecutivo: "O concurso não tem potencial suficiente para ser um formato bem sucedido".

Apesar da emissora espanhola RTVE ter demonstrado algum interesse no Festival Eurovisão Júnior (AQUI), o país voltou a ficar de fora do lote de participantes do certame pelo 11.º ano consecutivo. Abordado pelo site ESC+Plus, um representante da emissora espanhola avançou que o facto da repercussão do concurso ser muito baixo quando comparada com o Festival Eurovisão foi uma das principais razões para que o país continue fora do certame.

Além disso, a RTVE acrescentou que o número de países participantes não é suficiente elevado, o que faz com que "o concurso não tenha potencial suficiente para ser um formato bem sucedido", destacando também a ausência de 4 dos 5 países do Big5 (Alemanha, Espanha, França e Reino Unido) e dos países nórdicos.

Agendado para 26 de novembro, o Festival Eurovisão Júnior 2017 terá lugar no Olympic Palace, em Tbilisi, contando com a presença de 16 países: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Portugal Rússia, Sérvia e Ucrânia.

Com as quatro participações entre 2003 e 2006, Espanha é o país com melhores resultados na competição infantil. María Isabel e o tema 'Antes muerta que sencilla' foram os vencedores de 2004, destacando-se também os segundos lugares obtidos por Sergio e Antonio José, em 2003 e 2005, respetivamente. A última participação, a cargo de Dani Fernandez, conquistou a quarta posição com 90 pontos. Recorde as participações de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem; RTVE / Vídeo: Youtube
11
( Hide )
  1. Rui Ramos19:53

    A tve tem toda a razão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo gaspar20:21

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. Anónimo20:28

    Porque é que dizem que "Espanha é o país com melhores resultados na competição infantil" quando na verdade a Geórgia ganhou 3 vezes e Malta e a Bielorrússia 2 vezes?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:39

    Juntamonus ha russia??? Não posso..... vamos ser mandados do putine? Comigo não. Que nome feio Portugal Russia.... serei sempre purtugues.. uma falta de respeitoo para todos portugueses. Eu ke fui criada em famalicao do Norte. Uma vergonhaaaa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:59

      Não percebi este comentário. Alguém explica?

      Eliminar
    2. Anónimo22:41

      =))

      Eliminar
    3. Anónimo22:45

      Acho que é só porque falta a vírgula entre os nomes dos dois países...

      Eliminar
    4. Anónimo23:36

      Foi apenas uma Pessoa que fez uma piada sobre um erro...

      Eliminar
    5. Anónimo00:36

      Ok ok. Falta uma vírgula. (Tive de reler) Tamos a ficar exigentes e agora fazem-se piadas porque falta uma vírgula....!!! Este site é fantástico!

      Eliminar
    6. Anónimo00:39

      Espanha é o país que tem melhores resultados porque ficou sempre nos primeiros lugares. É isso? É que a Geórgia tem 3 vitórias e Malta e a Bielorrússia 2 vitórias.

      Eliminar
  4. Anónimo00:18

    Que desculpa esfarrapada da TVE...este concurso não foi criado para ter muitos países a participar(isso já foi dito por alguém).
    E para que queriam lá os Nórdicos e os amigos do Big5?...os Espanhóis fazem disto TT no twitter todos os anos não me digam que não hã interesse.
    Enquanto isso os países que não dão nada no ESC ao menos aqui no JESC divertem-se :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.