Slider

JESC2017: Representante da Irlanda será conhecido a 7 dias da competição


A emissora irlandesa TG4 revelou os pormenores sobre o Eurovision Éire 2017. A competição seguirá o modelo do ano passado e contará com Brendan Murray, representante do país em Kiev, no lote de jurados.

A emissora irlandesa TG4 revelou, esta manhã, os pormenores sobre o seu processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2017, o Eurovision Éire 2017. O formato será transmitido durante 5 semanas, começando a 22 de outubro e terminando a 19 de novembro, a escassos 7 dias da competição internacional.

O programa seguirá o modelo dos anos anteriores: 32 cantores competirão em quatro semifinais, sendo que em cada eliminatória, um painel de jurados selecionará dois temas para um duelo; o vencedor do duelo conquistará o apuramento direto para a Grande Final. Aos quatro temas selecionados nos duelos juntar-se-ão outros dois, escolhidos pelo júri, sendo que, na Grande Final, o processo de votação será idêntico: o júri seleciona dois temas e, posteriormente, selecionará o tema que representa a Irlanda no JESC2017.

Eoghan McDermott será o apresentador do certame pelo terceiro ano consecutivo, enquanto que Fiachna Ó Braonáin regressa como jurado do concurso, desta vez acompanhado por Bláthnaid Tracey. O terceiro elemento do júri será um antigo representante da Irlanda no Festival Eurovisão, mudando de gala para gala. Os juízes convidados são Dustin the Turkey (2008), Brian Kennedy (2006), Niamh Kavanagh (1993, 2010), Jedward (2011, 2012), Linda Martin (1983, 1992) e Brendan Murray (2017).

Além disso, a TG4 anunciou que o Festival Eurovisão Júnior será transmitido em diferido, sendo que a transmissão começará às 16h40 (hora de Lisboa), cerca de 1 hora e meia depois do início da competição. Sendo assim, a Irlanda junta-se à Austrália na lista de países que já confirmou que não transmitirá o concurso em direto.


A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2015, tendo sido representada por Aimee Banks com Réalta na mara, tema interpretado em inglês e em latim, que terminou na 12.ª posição. Em Valetta, o país melhorou a classificação do ano anterior, com Zena Donnelly e Bríce ar Bhríce a alcançarem a 10.ª posição com um total de 122 pontos. Recorde as duas atuações de seguida:




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovisiontv / Vídeo: JUniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.