Slider

JESC2017: Polónia escolhe representantes a 1 de outubro


Dias depois de confirmar a participação, a emissora da Polónia revelou os detalhes da sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2017: os representantes serão escolhidos através de uma final que acontecerá a 1 de outubro.

Depois do sucesso audiométrico no regresso ao Festival Eurovisão Júnior, em 2016, a emissora estatal polaca anunciou os detalhes da sua participação na edição deste ano, repetindo o processo de seleção. O Krajowe Eliminacje do Eurowizja Junior será utilizado como final nacional, estando agendado para 1 de outubro.

As inscrições para a competição já estão abertas, sendo possível enviar as candidaturas até 11 de setembro. Os participantes devem ter entre 9 e 14 anos, podendo enviar as suas candidaturas por email ou correio, sendo desconhecido o número de temas que serão selecionados. Contudo, o vencedor do certame e posterior representante do país em Tbilisi será escolhido por júri (50%) e televoto (50%).

Agendado para 26 de novembro em Tbilisi, o Festival Eurovisão Júnior 2017 conta com 14 países oficialmente confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Letónia e Suécia já confirmaram que não regressarão ao concurso este ano.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, terminando em último lugar em ambas as ocasiões. Doze anos depois, em 2016, o país regressou ao certame fazendo-se representar por Olivia Wieczorek e "Nie Zapomnij", terminando em 11.º lugar com 60 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.