Slider

JESC2017: Polónia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2017


A emissora estatal da Polónia confirmou, esta tarde, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Até ao momento, o concurso conta com 14 países oficialmente confirmados.

Através da página oficial da comitiva da TVP nas lides eurovisivas, a emissora estatal polaca anunciou, esta tarde, que o país estará representado no Junior Eurovision Song Contest 2017. Esta será a segunda participação consecutivo do país no certame depois de uma ausência de doze anos. 


Apesar de não ter revelado qual o processo de seleção que será utilizado, a emissora TVP anunciou que irá disponibilizar as informações sobre o recrutamento nacional e o regulamento interno nas próximas semanas, o que pressupõe que o país volte a realizar uma final nacional. De realçar que, em 2016, cerca de 2,2 milhões de polacos assistiram ao concurso, constituindo a grande maioria dos 3,9 milhões de pessoas que acompanharam a edição.

Agendado para 26 de novembro em Tbilisi, o Festival Eurovisão Júnior 2017 conta com 14 países oficialmente confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Letónia e Suécia já confirmaram que não regressarão ao concurso este ano.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, terminando em último lugar em ambas as ocasiões. Doze anos depois, em 2016, o país regressou ao certame fazendo-se representar por Olivia Wieczorek e "Nie Zapomnij", terminando em 11.º lugar com 60 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
6
( Hide )
  1. E a RTP, já decidiu se participa?
    Por Favor respondam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles tem interesse em participar, mas ainda nao foi revelado nada

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta :)

      Eliminar
  2. Anónimo15:31

    Com tanto trabalhinho que tem pela frente, a RTP ia meter-se ainda para mais numa obra destas, era? Não me parece. Quando foi a última vez que Portugal participou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:50

      Foi em 2007 com Jorge Leiria e o tema "Só Quero é Cantar", que terminou com 15pts e em 16ºlugar entre os 17 participantes. Apenas foi pontuado pela Arménia (2pts) e pelo Chipre (1pt), com 12pts de um bónus que todas as canções receberam nesse ano.

      Eliminar
    2. Anónimo16:31

      Obrigado pela resposta. Duvido que Portugal volte a participar.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.