Slider

JESC2017: Israel poderá ficar de fora do Festival Eurovisão Júnior 2017


A nova emissora de Israel poderá estar de fora da próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. A confirmar-se a decisão, Israel é o primeiro país participante em 2016 a ficar de fora da edição deste ano.

Apesar da permissão da EBU/UER para que a nova emissora israelita KAN participe nos eventos eurovisivos (AQUI), Israel poderá ter abdicado de participar no Festival Eurovisão Júnior 2017, depois da emissora ter comunicado que "Ao que parece não iremos participar no Festival Eurovisão Júnior 2017".

Contudo, nenhuma informação oficial foi avançada pela KAN ou pela EBU/UER sobre a eventualidade do país ficar de fora do certame que, a confirmar-se, será a primeira desistência da edição deste ano.

Agendado para 26 de novembro em Tbilisi, o Festival Eurovisão Júnior 2017 conta com 14 países oficialmente confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Letónia e Suécia já confirmaram que não regressarão ao concurso este ano.

Israel participa em apenas duas edições do Festival Eurovisão Júnior. Em 2012, o país fez-se representar por Kids.il e Let the Music Win, terminando em 8.º lugar com 68 pontos. Por outro lado, em 2016, Shir & Tim foram os escolhidos para representar o país com "Follow my heart", tendo conquistado a 15.ª (e antepenúltima) posição com 27 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.