Slider

Finlândia: YLE revela prazo de inscrições para o UMK 2018


A Finlândia revelou o prazo de inscrições do UMK2018, formato que será utilizado como final nacional pela sétima vez consecutiva.

Sete meses depois de ter confirmado a participação e a utilização do Uuden Musiikin Kilpailu 2018 como final nacional (AQUI), a emissora estatal finlandesa YLE revelou o prazo de submissões para o concurso, bem como algumas regras do mesmo. 

Todos os interessados deverão enviar as suas candidaturas para a sede da emissora entre 1 e 4 de setembro, sendo que um dos compositores e os cantores principais devem ser cidadãos finlandeses e/ou viver permanentemente na Finlândia. Além disso, a emissora apenas permite o envio de uma canção por cantor, sendo que um individuo pode integrar mais do que um grupo na pré-seleção.

Depois de aprovadas todas as inscrições, um painel de jurados da YLE analisará todas as propostas e irá selecionar os finalistas da competição. O formato de votação ainda não foi decidido, sendo que o mesmo deverá ser revelado nos próximos meses.

O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema 'Hard Rock Hallelujah'. Em Kiev, o país foi representado por Norma John e 'Blackbird': contudo, apesar do favoritismo, o país ficou de fora da Grande Final ao alcançar a 12.ª posição com 92 pontos, 14 deles oriundos de Portugal (7 do televoto e 7 do júri). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo01:31

    A Finlandia tem tido umas boas musicas a sair do UMK pena que a Europa nao as tenha reconhecido.

    Mas ja agora... Nao acho demasiado tarde para dizerem que as cadidaturas tem de ser enviadas ate 4 de setembro?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.