Slider

Portugal: Fátima Padinha das Doce luta contra um cancro

Fátima Padinha está a braços com uma doença do foro oncológico, noticiou a imprensa. "Estou confiante", afirmou o antigo elemento do grupo Doce. 


Uma das cantoras mais acarinhadas pelos portugueses nos anos 80, Fátima Padinha ou, como é mais conhecida, a Fá das Doce, vive uma fase difícil devido a uma doença do foro oncológico. Fátima, atualmente com 59 anos de idade, confirmou ao Correio da Manhã que se encontra a fazer tratamentos de quimioterapia para lutar contra um tumor maligno na mama. "O cancro foi-me diagnosticado em fevereiro. Desde então, já fui operada, estou a fazer quimio e segue-se a radioterapia". A artista confessa, contudo, que a doença poderia ter tido eventualmente outro caminho. "Estou confiante, apesar de sentir que tudo isto podia ter sido evitado. Há quatro anos, numa mamografia, os médicos sugeriram que podia haver qualquer coisa e disseram para repetir mais tarde, mas eu fui desleixada e agora estou a passar por isto". Aguardamos pela sua rápida recuperação.

Fátima Padinha pertenceu à formação inicial da girlsband Doce, logo na estreia do grupo em 1979. As Doce concorreram quatro vezes ao Festival da Canção: 1980, 1981, 1982 (onde se consagraram vencedoras, indo mais tarde representar Portugal no Festival da Eurovisão de 1982) e, pela última vez, em 1984. Em 1986, Fátima Padinha concorre a solo ao festival com "Uma balada de amor".

Recorde a atuação no palco de Harrogate, em Inglaterra:




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CORREIO DA MANHÃ / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
8
( Hide )
  1. Rui Ramos01:06

    As rapidas melhoras querida Fá (f)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:52

    Muita força

    ResponderEliminar
  3. Eu que sempre achei que as «doce» sao as verdaderas vencedoras do 82 desejo Fatima de coracao as melhoras e muitos animos. Força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos10:05

      Telmo, e foram mesmo as vencedoras de 1982. Não quererás dizer 1981?

      Eliminar
  4. Anónimo09:38

    As melhoras 😗

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:57

    Coragem!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:15

    Que sejas a grande vencedora desta batalha! Força, Fázinha!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:56

    Querida Fá desejo~te as rápidas melhoras do fundo do meu coração. Força e mil beijocas e um grande abraço desta tua fã e amiga.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.