Slider

Estónia: Polémica em torno das inscrições do Eesti Laul 2018


As contas oficiais do Eesti Laul nas redes sociais anunciaram a recepção de duas candidaturas para o certame apesar das inscrições ainda estarem encerradas. A emissora ERR garantiu que as candidaturas não serão validadas.

A final nacional da Estónia para o Festival Eurovisão 2018, o Eesti Laul 2018, está envolto em polémica. Recentemente, as contas oficiais do programa nas redes sociais avançaram que duas candidaturas haviam sido submetidas para o certame, sendo de responsabilidade de um compositor sueco, cujo nome não foi revelado. O anúncio apanhou o público de surpresa, visto que o período de inscrições para o concurso ainda não foi disponibilizado pela emissora.

No entanto, a emissora ERR reagiu rapidamente, revelando que as candidaturas para o Eesti Laul 2018 só serão validadas se forem enviadas dentro do prazo oficial de candidaturas, que ainda não foi divulgado, bem como munidas de um formulário apropriado que será revelado atempadamente, o que faz com que as duas inscrições em causa não sejam consideradas para o certame.

Estreante em 1994, a Estónia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 14 presenças na Grande Final, a última delas em 2015. Em Kiev, o país foi representado por Koit Toome e Laura com o tema "Verona" na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017. Contudo, ao contrário das previsões, a dupla falhou o apuramento para a Grande Final, terminando a semifinal na 14.ª posição com 85 pontos. Recorde a participação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:49

    Mereciam final, sem dúvida. Até Top 10!!!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.