Slider

[ESPECIAL] Os artistas do Festival Eurovisão com ligação à Ásia


No passado dia 18 de agosto, a UER/EBU anunciou a realização do primeiro Festival Eurovisão Ásia. O festival mãe teve, ao longo da história, diversos participantes com ligação ao continente asiático. Quer recordar alguns? 

Tooji representou a Noruega no Festival de 2012 realizado em Baku, Azerbaijão. O cantor nasceu no Irão, tendo inclusive dupla nacionalidade: norueguesa e iraniana.  


Guy Sebastian foi o primeiro representante da Austrália no Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em Viena em 2015. O cantor nasceu na Malásia. 


Dami Im, a segunda representante australiana, também tem nacionalidade asiática, ao ter nascido na Coreia do Sul. Representou a Austrália em 2016:

   

A já desaparecida Sandra Reemer nasceu na Indonésia. Tinha também nacionalidade holandesa. As suas raízes eram provenientes de Java, Indonésia e China. Representou a Holanda na Eurovisão por três ocasiões: 1972, 1976 e 1979.

  

Dries Holten nasceu nas Índias Orientais Holandesas, atualmente parte da Indonésia. Representou a Holanda em conjunto com Sandra Reemer em 1972. 


Arash Labaf é um dos mais conhecidos artistas do Azerbaijão. Nasceu no Irão e com 10 anos de idade mudou-se com a família para a Suécia. Atualmente move-se entre o Azerbaijão e a Suécia. Esteve na Eurovisão em 2009. 


Engelbert Humperdinck nasceu em Chennai, antigamente chamada de Madras ou, na sua forma portuguesa, Madrasta. É a capital e a maior cidade do estado de Tamil Nadu, localizado no extremo sul da Índia. À época pertencia ao império britânico. Representou o Reino Unido em 2012. 


Anggun nasceu em Jacarta, na Indonésia. Só se mudou definitivamente para França com 20 anos de idade. Tem também nacionalidade francesa, país que representou na Eurovisão 2012: 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OKDIARIO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo16:39

    "O cantor nasceu no Irão, tendo inclusive dupla nacionalidade: norueguês e iranês."
    Corretamente deveria ser: "dupla nacionalidade: norueguesa e iraniana."

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.