Slider

ESC2018: Islândia confirma participação no Festival Eurovisão 2018


A emissora islandesa RÚV anunciou que estará representada na próxima edição do Festival Eurovisão em 2018. Até ao momento, 24 países confirmaram a presença em Lisboa.

Apesar de ter falhado o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão nas últimas três edições, a Islândia estará representada no Eurovision Song Contest 2018 que será realizado em Lisboa. 

O anúncio foi feito pela emissora estatal islandesa, RÚV, sendo que os detalhes sobre a escolha dos representantes serão revelados nas próximas semanas. Contudo, é expectável que o país volte a apostar no Söngvakeppni Sjónvarpsins: em 30 participações, o concurso foi utilizado em 24 ocasiões, sendo que a última seleção interna remonta a 2005.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 24 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia e Suíça. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

Estreante em 1986, a Islândia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, destacando-se os dois segundos lugares de 1999 e 2009: Selma perdeu o título por apenas 17 pontos, enquanto Yohanna ficou a 169 pontos do triunfo. Svala representou a Islândia no Festival Eurovisão 2017 com "Paper", terminando a competição na 15.ª posição com 60 pontos, sendo que Portugal não lhe atribuiu qualquer pontuação. Recorde a prestação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo16:30

    Queria que voltassem aevar uma musica como em 2016 ou 2012. E espero que avora sejam menos os artistas da final nacional a mudar o idioma para i gles

    ResponderEliminar
  2. Espero a participação dos Sigur Rós, já que eles cantam na língua original

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.