Slider

ESC2018: Dinamarca escolhe representantes a 10 de fevereiro


O Dansk Melodi Grand Prix 2018 será realizado a 10 de fevereiro na cidade de Aalborg. Annette Heick e Johannes Nymark serão novamente os apresentadores da gala que selecionará os representantes da Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa.

A emissora dinamarquesa DR revelou, esta manhã, que os seus representantes no Festival Eurovisão 2018, que será realizado em Lisboa, serão selecionados a 10 de fevereiro, com a realização do Dansk Melodi Grand Prix. O certame voltará a ser apresentado por Annette Heick e Johannes Nymark (Dinamarca 2016), sendo que a edição do próximo ano terá lugar no Gigantium (AQUI), em Aalborg, arena que esteve na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2014 e que recebeu a final nacional dinamarquesa em 2010, 2012 e 2015.

"Eu acho que teremos muito mais potencial se observarmos as contribuições como produtos inteiros. Não devemos selecionar as músicas sem artistas nem artistas sem músicas (...) Temos de pensar em todo o processo e olhar para o pacote inteiro desde o início" afirmou Mads Enggaard, produtor do certame e responsável pela participação do país no Festival Eurovisão.

As inscrições para o Dansk Melodi Grand Prix 2018 estão abertas até 15 de setembro, sendo que compositores nacionais e internacionais podem concorrer. Saiba mais AQUI.

Estreante em 1957, a Dinamarca participou em 46 edições do Festival Eurovisão, tendo sido o país vencedor em três edições: 1963, 2000 e 2013. Anja Nissen foi a representante em Kiev com "Where I Am", conquistando o primeiro apuramento do país desde 2014. Contudo, a candidatura ficou longe dos bons resultados: depois do apuramento em 10.º lugar, Anja Nissen não foi além do 20.º lugar com 77 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DR / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.