Slider

ESC2018: Croácia ainda não decidiu a participação no Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal da Croácia anunciou que a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão 2018 ainda não foi tomada. A decisão final deverá ser tomada nos próximos dias.

Apesar dos bons resultados alcançados após o regresso ao certame, a Croácia ainda não assegurou a participação no Festival Eurovisão 2018, certame que terá lugar em Lisboa. O anúncio foi efetuado pela emissora estatal croata HRT que garantiu que o assunto está a ser discutido pela administração mas que a decisão final não foi ainda tomada. De realçar que, nos últimos dias, vários rumores apontaram que Alen Đuras e Mia Dimšić poderiam estar em negociações com a HRT para representar o país em 2018 (AQUI).

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 30 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto a Albânia, Croácia e Eslováquia ainda não tomaram uma decisão final.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Kiev, o país foi representado por Jacques Houdek e "My Friend", candidatura que terminou em 13.º lugar na Grande Final com 128 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo16:21

    Estes balcãs andam todos muito indecisos: é a Bulgaria, a Albania, a Croacia,..
    So faltam confirmar a maioria dos paises balcas e o UK, Italia, Hungria e Eslovaquia.
    O UK, a Italia, a Eslovenia, a Grecia e a Hungria vao participar de certeza. Nao ha duvida.
    Quanto a Eslovaquia estou convencido que voltam.
    A Bulgaria é uma incognita assim como Montenegro, Albania e Macedonia devido ao financiamento e aos maus resultados

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:40

    Segundo a Wikipédia a Itália e São Marino já confirmaram que participam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor das 12.40: ambas as estações de televisão ainda não confirmaram oficialmente, por isso ainda não demos no ESCPORTUGAL qualquer informação nesse sentido

      Eliminar
    2. Anónimo21:26

      Obrigado pela informação.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.