A emissora estatal da Holanda confirmou que estará representada na próxima edição do Festival Eurovisão em 2018. Até ao momento, 28 países confirmaram provisoriamente a participação em Lisboa.

A AVROTROS, emissora estatal da Holanda, confirmou, esta tarde, que estará representada no Festival Eurovisão 2018, tornando-se o 28.º país provisoriamente confirmado no certame que decorrerá em Lisboa. Contudo, apesar de ser esperado que a emissora volte a apostar numa seleção interna, algo que acontece desde 2013, a AVROTROS recusou a adiantar qualquer detalhe sobre o processo de seleção.

De realçar que, até ao momento, vários artistas holandeses manifestaram interesse em representar o país no Festival Eurovisão 2018, como é o caso de Alain Clark (AQUI), Caro Emerald (AQUI) e a luso-descendente Romy Monteiro (AQUI).

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 28 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia e Suíça. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa. A Eslováquia ainda não tomou uma decisão final.

Estreante em 1956, a Holanda conta com 58 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Depois de oito anos sem marcar presença na Grande Final do concurso (2005-2012), o país vive um dos seus melhores momentos eurovisivos com a emissora a apostar em grandes nomes da indústria nacional para o certame: desde 2013, o país apenas falhou o apuramento em 2015 e conquistou o 2.º lugar em 2014, o melhor resultado desde 1975. Em Kiev, o grupo O'G3NE representou o país com "Lights and Shadows", repetindo o resultado alcançado em Estocolmo: o 11.º lugar com 150 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top