Slider

EASC2018: Vanuatu demonstra interesse em competir no Eurovision Asia 2018


A emissora estatal de Vanuatu manifestou interesse em participar no Eurovision Asia Song Contest 2018, tornando-se o sétimo país interessado no certame.

Depois da Austrália, China, Coreia do Sul, Ilhas Salomão, Japão e Nova Zelândia terem manifestado interesse em ingressar na edição inaugural do spin-off do Festival Eurovisão, o certame conta com mais um país interessado: Vanuatu. O anúncio foi feito pelo canal TBV (Television Blong Vanuatu), da emissora Vanuatu Broadcasting and Television Corporation, tendo apenas sido referido que a emissora estava interessada em competir no certame.

Em 2012, o país integrou a primeira edição do ABU Radio Song Festival, tendo sido representado por Sammy Ray Jones, terminando em 4.º lugar. Contudo, a participação não foi assegurada pela Vanuatu Broadcasting and Television Corporation, mas sim pela Australia Broadcasting Corporation.

O arquipélago de Vanuatu foi descoberto pelo português Pedro Fernandes de Queirós em 1606, tendo apenas sido ocupado no século seguinte pelos ingleses. Contudo, o interesse de França e do Reino Unido nas ilhas fez com que as mesmas fossem governadas por um Condomínio franco-britânico, sendo que a independência apenas foi dada em 1980. Atualmente, Vanuatu conta com cerca de 200 mil habitantes distribuídos pelas 83 ilhas do arquipélagos, sendo a maior cidade Port Vila, a capital do país com 51 mil habitantes.

Austrália, China, Coreia do Sul, Ilhas Salomão, Japão, Nova Zelândia e Vanuatu são, até ao momento, os sete países que já demonstraram interesse em participar na primeira edição do Eurovision Asia Song Contest, que será realizada em 2018. Hong Kong, Sidney e Singapura são as três cidades que estarão na corrida para receber o certame cujos detalhes apenas serão conhecidos nos próximos meses.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix-World/ Imagem: Google
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.