Slider

Croácia: Alen Đuras e Mia Dimšić apontados ao Festival Eurovisão 2018


A Croácia ainda não confirmou a participação no Festival Eurovisão 2018, mas há dois nomes que ganham destaque junto da comunidade local: Alen Đuras e Mia Dimšić poderão representar o país em Lisboa.

Apesar da HRT ainda não ter confirmado a participação no Festival Eurovisão 2018, existem dois nomes que estão sucessivamente a ser associados a uma eventual participação em Lisboa. Os rumores ganham força dia após dia especialmente depois de Jacques Houdek ter sido apontado como representante do país em outubro de 2016 e Nina Kraljic ter sido avançada ainda antes do anúncio do regresso croata ao certame.

Alen Đuras, um dos backing singers da participação do país em Kiev, tem sido apontado como um dos fortes candidatos ao Festival Eurovisão 2018. Os rumores aumentaram com a recente participação do cantor num dos programas matinais da HRT, onde admitiu que gostaria de representar o país no certame com uma canção escrita por si, relembrando que a sua experiência em Kiev poderia ser uma vantagem para uma eventual candidatura.


Por outro lado, vários rumores apontam que Mia Dimšić poderá ser a próxima representante do país, alegando que existem negociações entre a Croatia Records, agência da cantora, e a HRT, tendo como principal objetivo o lançamento da carreira de Mia no mercado internacional.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Kiev, o país foi representado por Jacques Houdek e "My Friend", candidatura que terminou em 13.º lugar na Grande Final com 128 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: ESCPortugal/ Vídeo: YouTube
1
( Hide )
  1. Anónimo23:13

    Desde que levem uma boa musica e que porfavor nao seja em ingles

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.