Slider

[AGENDA] Rita Redshoes na celebração dos 25 anos das Noites Ritual no Porto

O mais antigo Festival que se organiza consecutivamente em Portugal continental regressa aos Jardins do Palácio de Cristal a 15 e 16 de setembro, com entrada livre. Rita Redshoes é cabeça de cartaz.

Repórter Estrábico, The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders fazem parte do cartaz das Noites Ritual, no Porto. O festival inclui ainda um espetáculo de celebração dos 25 anos das Noites Ritual assinado por Rita Redshoes & The Ritual Band, um concerto com vários convidados e uma banda formada de raiz especialmente para a ocasião.

Organizadas sem interrupções desde 1992, quando os festivais de verão eram ainda uma raridade em Portugal, as Noites Ritual apostam uma vez mais na música portuguesa para celebrarem o seu 25.º aniversário. Fiel às suas origens, o programa inclui as habituais atividades paralelas, nomeadamente duas exposições, a feira Ritual e, ainda, a apresentação de um documentário sobre a história do festival, em parceria com a nova rede social da música, Faniak.

Há ainda a assinalar o regresso de Rita Redshoes, que integrou o cartaz em 2008 e 2015, desta vez para levar a palco um projeto muito especial de celebração dos 25 anos das Noites Ritual. Rita Redshoes & The Ritual Band revisitarão alguns dos temas e bandas que marcaram a história deste festival, casos dos Mão Morta, Ornatos Violeta, Deolinda, Clã, The Gift, Capicua, David Fonseca, Blind Zero, Linda Martini ou Virgem Suta, entre outros.

Recorde-se que Rita Redshoes participou no Festival da Canção de 2017 como compositora convidada pela RTP. "O que eu vi nos meus sonhos" foi a canção que compôs para a voz de Deolinda Kinzimba.

Programa:
Sexta-feira, 15 de setembro

23h00 - Repórter estrábico
00h30 - The Legendary Tigerman

Sábado, 16 de setembro
23h00 - Sean Riley & The Slowriders
00h30 - Noites Ritual 25 Anos por Rita Redshoes & The Ritual Band


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NOITES RITUAL / Imagem: GOOGLE
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.