Anna Maria Jopek representou a Polónia no Concurso Eurovisão da Canção 1997 e, desde então, tem uma carreira firmada no mundo do jazz que vai para além das fronteiras polacas. No seu país, o sucesso comercial continua e o novo álbum – Minione (2017) – acaba de ser certificado com dupla platina. Para além disso, a artista vai dando o ar da sua graça… em Portugal. 
 
Foi no passado dia 3 de fevereiro que Anna Maria Jopek lançou Minione (“Passado”), em parceria com o pianista de jazz, já galardoado com um Grammy, Gonzalo Rubalcaba, tendo entrada direta para o #1 da lista dos álbuns mais vendidos na Polónia. Quatro meses volvidos, o sucesso continua e o disco acaba de ser galardoado com uma certificação de dupla platina, o que significa 20 000 unidades vendidas. No dia 9 de junho, Minione foi editado em vinil. No passado dia 17 de julho, foi lançado o vídeo do tema To Ostatnia Niedziela, estando legendado em espanhol e inglês. 


Recorde-se que Anna Maria Jopek tem colaborado com artistas de renome de todo o mundo, incluindo dois nacionais bem nossos conhecidos, os quais podem ser ouvidos no álbum Sobremesa, lançado em 2011. Falamos de Paulo de Carvalho (ESC1974) e Sara Tavares (ESC1994). No passado dia 16 de junho, Anna Maria Jopek esteve em destaque na nossa RTP2, num documentário sobre o músico de jazz Piierre Aderne. O documentário foi apresentado desta forma: "Aderne reuniu no seu apartamento de Nova York a nata da world music e do jazz para compartilhar música, histórias, experiências entre um e outro copo de vinho. (...) O cantor e compositor brasileiro Pierre Aderne e a cantora de jazz americana Madeleine Peyroux são os anfitriões desses encontros musicais, abrindo a porta de casa para receber: Nellie McKay, Aaron Goldberg, Vinícius Cantuária, Jesse Harris, Anna Maria Jopek, Philippe Baden Powell, Brian Cullman, Camila Meza, Wax Poetic, Nancy Vieira, Mitchel Long entre outros".

 A intervenção da Anna Maria Jopek pode ser vista a partir dos 6m10:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL,  CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE e RTP

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top