Slider

Lúcia Moniz e Henrique Feist entre os distinguidos dos Prémios MAC Teatro

A peça "Quase Normal" foi premiada em todas as categorias dos prémios MAC 2017: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Actor Revelação, Melhor Atriz Revelação e Melhor Peça. Lúcia Moniz e Henrique Feist estão entre os distinguidos, anunciou o Movimento de Arte Contemporânea.


Os prémios MAC são atribuídos desde 1997 a uma personalidade que se destaque na área da cultura, nas artes plásticas e no teatro. Os prémios visam estreitar os laços entre os agentes e práticas artísticas, assim como as entidades, grupos ou indivíduos que ao longo do ano mais ativamente participaram na produção, promoção e divulgação culturais. Este ano o MAC atribuiu os prémios MAC Teatro 2017 a Lúcia Moniz, Henrique Feist, Mariana Pacheco e Valter Mira, todos participantes na peça "Quase normal". Os Prémios MAC Artes Plásticas 2017 e Medalhas de Mérito Cultural aos artistas mestre Hilário Teixeira Lopes, mestre Cruzeiro Seixas, Rui Miguel Germano, Teresa Mendonça, Alfredo Luz, Álvaro Assunção, e Carlos Mota. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi distinguido com o Prémio Personalidade Cultural do Ano 2017.

A peça "Quase normal", título em português do original "Next To Normal", estreou em outubro de 2016 no auditório do Casino Estoril. Já nos EUA venceu o prémio dos Outer Critics' Circle Award para Best Score (Melhor Partitura) bem como duas nomeações para os Drama Desk Awards nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Partitura. Após a sua temporada Off-Broadway chegou à Broadway em 2009, onde foi considerado o musical de maior sucesso dessa temporada. Foi nomeado para 11 Tonys vencendo três – Melhor Partitura, Melhor Orquestração e Melhor Atriz. Venceu também o Prémio Pulitzer para Drama em 2010 sendo o oitavo musical de sempre a receber esta honra. É unanimemente considerado um "poderoso musical rock que lida com questões de doenças mentais numa família suburbana, alargando assim a panóplia de assuntos que podem ser explorados em musicais".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MAC / Imagem: FACEBOOK
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.