Slider

JESC2017: Geórgia anuncia detalhes do processo de seleção para o concurso


A emissora estatal da Geórgia, país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2017, revelou os detalhes do seu processo de seleção para o concurso. Todos os interessados deverão enviar as suas candidaturas até 1 de setembro.

Apesar de contar com três vitórias no curriculum, a emissora estatal da Geórgia (GPB) prepara-se para receber, pela primeira vez, o Festival Eurovisão Júnior. Como tal, a emissora pública do país já está a preparar o processo de seleção dos seus representantes anunciando uma inscrição pública para a sua final nacional.

Os cantores com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos com nacionalidade georgiana poderão participar, sendo convidados a enviar as suas propostas, uma fotografia e o seu curriculum vitae para junioreurovision@gpb.ge até 1 de setembro. De realçar que a emissora GPB não revelou como será escolhido o representante do país: no ano passado, a emissora abriu inscrições, mas acabou por escolher Mariam Mamadashvili de forma interna, cancelando os planos de uma final nacional.


Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2017, com data marcada para 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital georgiana, conta com 12 países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Letónia e Suécia já anunciaram que não regressarão ao evento, enquanto Bulgária, Polónia, Israel, Austrália e Chipre, países participantes na edição de 2016, ainda não revelaram a sua posição.

Estreante em 2007, a Geórgia é o país mais bem sucedido no Festival Eurovisão Júnior, sendo o único país com três vitórias no certame. Além dos triunfos de 2008, 2011 e 2016, o país detém um segundo lugar (2012) e mais três colocações no top five do concurso. A última representação da Geórgia esteve a cargo de Mariam Mamadashvili e "Mzeo" que venceram a competição com 239 pontos, sendo a candidatura favorita do júri adulto, enquanto que foi 6.º e 9.º classificada no júri infantil e no júri de sala, respetivamente. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: GPB
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.