O coro esloveno Carmen Manet venceu a 1.ª edição do Eurovision Choir of the Year. País de Gales e Letónia completaram o pódio da competição.


A Eslovénia é a grande vencedora da primeira edição do Eurovision Choir of the Year. Com a interpretação de três temas, "Ta na Solbici", "Adrca" e "Aj, zelena je vsa gora", o coro feminino Carmen Manet, conduzido por Primož Kerštanj, conquistou o favoritismo dos três jurados da competição, responsáveis por toda a classificação.

O País de Gales, estreante em lides eurovisivas, ficou em 2.º lugar com Côr Merched Sir Gâr, que defendeu "O, Mountain, O", "Mil harddach" e "Wade in the Water", enquanto a Letónia, país anfitrião, ocupou a terceira posição com o coro Spīgo e "Grezna saule debesīs"/ "Es čigāna meita biju".

Aceda, de seguida, à prestação vencedora:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision Choir of the Year

6 comentário(s):

  1. Anónimo21:36

    Adorei isto! Vou ver os outros participantes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:40

    Ameiiiiii
    Pena Portugal não participar

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:41

    Gostei muito do concurso ate... Pena apenas a EBu nao ter posto Televoto... Atrairia mais participantes e mais publico... Para alem de tornar as coisas mais interessantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:55

      Não pôs porque a Aistria e Alemanha do transmitiram em diferido :/

      Eliminar
  4. Anónimo14:21

    Acho que foram justas vencedoras. Gostei muito do formato, apesar de achar que numa segunda edição de facto se poderia tentar introduzir o televoto e permitir a participação de um maior número de países (seria possível, por exemplo, reduzindo para 5min o limite máximo de cada atuação). Espero que o fomrato tenha tido sucesso e que regresse como um concurso anual!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:44

    Vai dar para se saber os resultados completos com as posições de todos os coros participantes?

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top