Slider

Espanha: Las Ketchup recordam a participação no Festival Eurovisão 2006


Onze anos depois da experiência eurovisiva, as integrantes do grupo Las Ketchup recordaram a participação no Festival Eurovisão 2006: "Não foi uma experiência muito boa".

A comemorar o 15.º aniversário do lançamento de "Aserejé", três das integrantes do grupo Las Ketchup deram uma grande entrevista ao jornal espanhol El Mundo onde falaram sobre o percurso musical, recordando também a passagem pelo Festival Eurovisão 2006.

Escolhidas internamente pela emissora espanhola RTVE, as irmãs Muñoz representaram Espanha com "Bloody Mary": "Recordo a experiência com bastante carinho, mas tivemos um problema técnico no direto pois não tínhamos qualquer retorno sonoro nos auriculares. A atuação correu nos bastante mal em palco, mas valeu a pena por termos conhecido esse mundo e os fãs da Eurovisão que são brutais" reconheceu Pilar, uma das integrantes do grupo.

Por outro lado, Lola garante que nunca tinha ouvido falar do concurso até ao convite da RTVE: "Nunca tinha visto e não conhecia nada da Eurovisão. Os resultados não foram bons, mas foi outra coisa com a qual nos tivemos de conformar". Por fim, Lucia afirmou que a experiência não foi muito boa, defendendo que teria escolhido outra canção para o certame: "Não foi uma experiência muito boa mas não pelo resultado... Foi um pouco de tudo no geral. A canção, o som, o vestuário... se me dessem a escolher, eu teria levado outra canção. Foi algo que tivemos de fazer, não tivemos escolha".

O grupo espanhol terminou em 21.º lugar (entre 24) com apenas 18 pontos: 12 de Andorra e 6 da Albânia. Recorde, de seguida, a atuação na grande final:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ElMundo / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo17:06

    A atuação foi mesmo péssima! Não podiam pedir para repetir

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:48

    Tudo mau!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:57

    O que se podia esperar de uma canção que tem na letra "Duty Free"???

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:32

    Mesmo não sendo perfeita, até gostei da sonoridade da canção. Dos 3 países da Península Ibérica que participaram no ESC 2006, Espanha levou a melhor canção (não por acaso levou os 12 pontos de Andorra nesse ano, em vez de Portugal), seguida de Andorra (sim, Portugal foi um pesadelo!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:58

      Portugal foi melhor que Espanha em 2006! Viu a coreografia das Ketchup? Péssima! E a música era péssima também. O único problema de sua Portugal foi a roupa

      Eliminar
    2. Não acho que a música fosse assim tão má, mas era um bocado medíocre.
      Acho que Espanha esse ano escolheu as Ketchup tentando capturar o sucesso do "Aserejé", mas a música que escolheram faltava-lhe a coreografia, um letra que ficasse na memória e o ritmo animado da outra.

      Eliminar
    3. Anónimo21:16

      Mas Andorra deu os 12 pontos a Portugal - na eliminatória (na qual a Espanha não teve de participar). Na final deu-os realmente à canção espanhola (a de Portugal tinha sido eliminada).

      Eliminar
    4. Anónimo00:09

      Portugal em 2006 foi uma DESGRAÇA e das grandes. Começou com a aldrabice no voto no FC (e a grande injustiça feita à Vania), e depois o engano das cantoras logo no inicio da atuação. Vergonha!

      Eliminar
  5. Eu gosto da música da Espanha em 2006 porque a Rússia e a Lituânia que levaram aberrações ficaram no Top 10! O ESC 2006 foi todo PÉSSIMO!!!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.