Slider

Eslovénia: Raay, membro dos Maraaya, é o responsável pelos cinco temas mais vendidos no país


Raay, membro masculino do grupo Maraaya, conquistou um feito histórico na Eslovénia: o compositor é o responsável pelos cinco temas mais vendidos atualmente no país, sendo que dois deles estiveram na corrida pelo Festival Eurovisão 2017.

Os cinco temas no topo de vendas da Eslovénia têm algo em comum: todos foram compostos por Raay, membro do grupo Maraaya, representante do país no Festival Eurovisão 2015. O sucesso de Raay, responsável pelas participações eslovenas no ESC2014 e ESC2015, bem como no JESC 2014 e no JESC2015, tem aumentado exponencialmente e é atualmente um dos compositores mais aclamados e requisitados do país.

'Heart of Gold', tema que o grupo BQL defendeu no EMA 2017, final nacional eslovena para Kiev, lidera as vendas do país, tendo sido composto pelo grupo (Raay e Marjetka Vovk) e Anej Piletič. Por outro lado, 'Halo', canção defendida por Alya no mesmo certame, onde foi eliminada na semifinal, ocupa a segunda posição na lista de vendas, contando com composição de Raay, Rok Lunaček e Tina Piš. A lista continua com 'It's Complicated', interpretado por Maraaya e BQL, sendo seguido por Milijon in ena, com voz de Klara Jazbec. A lista termina com Oba, tema defendido por Manca Spik e Isaac Palma.

Aceda, de seguida, aos cinco temas em destaque na Eslovénia:








Depois de ter composto "Round and Round", tema representante da Eslovénia no Festival Eurovisão 2014, Raay representou o país em Viena integrado no grupo Maraaya. Com "Here for You", a dupla alcançou a 14.ª posição na Grande Final com 39 pontos, sendo o melhor resultado esloveno desde 2011 e a última presença numa Grande Final. Recorde de seguida a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision Spain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv / Vídeo: EMA/Youtube
5
( Hide )
  1. Eh um bom compositor. Musicas realmente variadas. Merecia uma posicao melhor no ESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:23

    Tenho quase a certeza que "Straight into love" é também da sua autoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os compositores de "Straight into love" são Hannah Mancini, Gregor Zemljič, Erik Margan e Matija Rodić

      Eliminar
    2. Anónimo04:29

      Ele não iria compor algo tão básico e fraquinho.

      Eliminar
  3. Anónimo04:30

    Um dos melhores compositores da atualidade eslovena. Gostei de todas as suas músicas que enviou para a final nacional. De facto um nome a reter, espero que participe em 2018!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.