Slider

ESC2018: Suíça escolhe representantes para o certame a 4 de fevereiro


A emissora helvética SRF revelou o novo processo de seleção do país para o Festival Eurovisão 2018. Os representantes serão escolhidos a 4 de fevereiro pelo público e por um júri internacional.

A emissora helvética SRF revelou, esta manhã, o processo de seleção da Suíça para o Festival Eurovisão 2018. Tal como havia sido anteriormente revelado, as quotas regionais foram removidas e, em vez disso, o novo foco é encontrar a voz certa para cada canção concorrente.

A SRF SSR, associação de emissoras do país, convidará diversos compositores a enviar candidaturas para o certame de 1 de setembro até 22 de setembro. Os compositores e letristas suíços ou residentes no país terão prioridade no processo, sendo que o mesmo está aberto para compositores e letristas internacionais. As canções podem ser submetidas com um cantor de demonstração que deve esclarecer se está disponível para competir ou não.

Posteriormente, um painel de jurados formado por músicos, jornalistas, eurofãs e espectadores ouvirão as canções propostas e selecionarão as seis finalistas do concurso. Selecionadas as seis canções, a SRF SSR ensaiará cada canção com cantores diferentes para encontrar a voz perfeita para cada uma. Na final nacional, a 4 de fevereiro, o público suíço terá uma participação de 50% no resultado final, estando a restante votação a cargo de um júri internacional.

Aceda AQUI a mais pormenores sobre o processo.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Kiev, a banda Timebelle defendeu "Apollo": contudo, apesar de ser uma das candidaturas mais mediáticas na pré-temporada eurovisiva, o grupo falhou o apuramento para a Grande Final terminando em 12.º lugar na semifinal, a escassos quatro pontos do 10.º lugar. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:33

    Será que a Suiça viu o que a Alemanha fez este ano na NF deles?
    Deu resultado?... :-) Tentar encaixar canções e artistas é cá uma lotaria... :-#

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.