Slider

ESC2018: Roménia confirma participação no Festival Eurovisão 2018


O Conselho de Administração da TVR, emissora estatal da Roménia, confirmou que o país participará no Festival Eurovisão 2018, apesar do orçamento para o próximo ano ainda não ter sido finalizado.

A emissora nacional da Roménia, a TVR, confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2018, edição que será sediada em território português. O Conselho de Administração da TVR aprovou a participação da emissora no concurso, apesar do orçamento para 2018 ainda não ter sido finalizado. 

O anúncio foi feito por Irina Radu, diretora geral da TVR, que acrescentou: "O Festival Eurovisão é um dos programas premium da TVR e é por essa razão que iremos já iniciar os preparativos para a participação da Roménia na edição de 2018. Teremos mais tempo para organizar a Selectia Nationala, bem como para preparar a preparação no certame internacional e atrair o maior número possível de patrocinadores e parceiros no projeto".

Ainda sem data nem local selecionados, o Festival Eurovisão 2018 será realizado em maio do próximo ano em Portugal, contando com 20 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Suécia e Suíça.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final do certame. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com 'Playing with fire', repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema 'Yodel It', sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo17:45

    A Roménia é um país de lingua latina e com muitos emigrantes em Portugal logo só espero por uma excelente participação. Mandinga ou Elena Ionescu era o ideal, já agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:32

      Eu queria que a Romenia voltasse a levar uma musica como a de 2014.. Isso sim foi uma excelente participação. Ou entao uma musica em romeno das boas..

      Eliminar
    2. Anónimo01:04

      É verdade. Desde 2015 que não tenho gostado nada das canções da Roménia. Para mim a de 2012 foi incrível, era a minha vencedora e ainda hoje faz parte das minhas playlists. Músicas em romeno também fazem falta, a Moldávia em 2012 e 2013 em romeno fez coisas muito bonitas. Para o ano também era bom haver baladas balcânicas que eu tanto gosto e este não houve nenhuma. Quem sabe se não regressa o senhor que representou a servia em 2012. Em suma, o próximo ano seria perfeito se os países apostassem em sonoridades diferentes e em musica na língua nativa do país. Sinto falta da Eurovision 2012!

      Eliminar
    3. Anónimo13:10

      Moldávia em 2012 cantou em romeno em que concurso? Na Eurovisao foi em inglês amigo

      Eliminar
    4. Anónimo17:48

      Anónimo das 01:04, o seu comentário tem muita informação que discordo completamente. O representante da Sérvia do Esc 2012 a regressar á Eurovisão?? Pura estupidez. É justamente essa canção sérvia de 2012 que foi a pior canção que este país trou-se á Eurovisão. Foi super injusto o seu 3º lugar, devia era ter ficado em último lugar na semi-final, pois nem á final devia ter passado.
      Não diga mal se faz favor da canção romena de 2015, uma das melhores de sempre do país e do respectivo ano (2015).
      O mesmo digo para a canção romena de 2017 QUE É BASTANTE BOA, apesar de você desgostar.
      Sentes falta da Eurovisão 2012, pois digo-te que foi das mais injustas eurovisões de sempre, a maioria da canções são boas mas ficaram quase todas mal classificadas ( a maioria nem á final passou) e os três primeiros lugares da final É PARA ESQUECER, a Suécia, a vencedora desse ano não tinha uma música suficientemente forte para vencer, a Rússia que ficou em 2º lugar ainda foi pior, aquelas avozinhas, (não tenho nada contra a estas senhoras) não tem voz absolutamente nenhuma e a canção só nos primeiros 15 segundos dá logo para ver que aquilo não é digno de canção ou música, mais uma que nem á final devia ter passado e até vou mais longe, devia ter ficado com 0 pontos em último lugar da sua respectiva semi-final 1. Em 3º lugar ficou a Sérvia que tem trazido canções boas, mas neste ano de 2012 levou A PIOR CANÇÃO DE SEMPRE DO PAÍS, também foi injusto ter ficado em 3º lugar, nem á final devia ter passado, percebeste tudo, anónimo das 01:04?

      Eliminar
  2. Anónimo18:39

    Não sei do que a Espanha esta a espera para confirmar a participaçao. Nao comecem a trabalhar cedo nao que os resultados têm sido excelentes... Sendo a Eurovisao aqui ao lado nao sei do que estao a espera para confirmar e começar a trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:52

      Que disparate o seu, anónimo das 18:39, estamos em Julho, o Esc é só em Maio do ano que vêem, mesmo que comessem a trabalhar na participação espanhola em Setembro, já acha tarde? Pura estupidez a sua. Não se stress, que isso lhe faz mal.

      Eliminar
  3. Anónimo18:42

    Ja so faltam mais 22 para bater recorde de participantes... Acho que vamos conseguir.. Na minha opiniao todos os paises deste ano vao participar e cheira me a regressos: Turquia, Bosnia e Eslovaquia ( para alem da Russia claro). A unica que poderia retirar se na minha opiniao era mesmo a Australia.. Nao iam desenvolver o Asiavision?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.