Slider

ESC2018: EBU/UER lança novo conjunto de regras do Festival Eurovisão


A União Europeia de Radiodifusão lançou um novo conjunto de regras para o Festival Eurovisão. A emissora anfitriã do concurso tem a obrigatoriedade de "garantir que todos os concorrentes possam atuar, pessoalmente, no palco do concurso".

Depois das polémicas em torno da escolha da cidade anfitriã do certame do ano passado, do banimento da cantora russa Julia Samoylova e da retirada da Rússia do concurso, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) lançou, recentemente, um novo conjunto de regras do Festival Eurovisão que estarão em vigor na próxima edição, sediada em Portugal.

A partir deste momento, a emissora anfitriã do Festival Eurovisão tem a obrigação de "garantir que todos os concorrentes possam atuar pessoalmente no palco do concurso" sendo que todos os organismos de radiodifusão estão proibidos de enviar membros da delegação que "tenham antecedentes susceptíveis de induzir as autoridades nacionais do país anfitrião a negar o acesso ao território". 

As alterações às regras, enviadas a todas as emissoras nacionais e publicadas pela emissora alemã ARD, são uma resposta específicas às ações das delegações da Ucrânia e da Rússia na temporada passada sendo que, segundo as novas regras, os dois países seriam declarados culpados. Além disso, a EBU/UER acrescentou vários parágrafos sobre a natureza não política da competição, algo que foi violado pelos dois países na edição passada, bem como a imparcialidade dos membros do júri, sendo uma reação às críticas das votações da Arménia, Azerbaijão e Ucrânia em Kiev.

Aceda AQUI às modificações das regras.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ARD
3
( Hide )
  1. Anónimo16:04

    Em Portugal somos um pais pacifico, nao vai haver qualquer problema

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:06

    Acho muito bem e nao se pos as culpas apenas num mas em ambos que foram ambos culpados.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:47

    e a 'imparcialidade' dos juris grego e cipriota? =))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.