Slider

EBU/UER: Eurovision Choir of the Year planeado para ser um programa bienal


À semelhança de outros formatos eurovisivos, o Eurovision Choir of the Year está programado para ser um formato bienal, sendo que Gotemburgo poderá ser a sede da edição em 2019.

Ieva Rozentāle, chefe da LTV Kulturas e uma das responsáveis pelo Eurovision Choir of the Year, revelou que o plano atual para o futuro do certame é que ele seja realizado a cada dois anos, seguindo o modelo bienal do Eurovision Young Dancers e Eurovision Young Musicians. Contudo, as audiências dos países concorrentes serão determinantes para essa decisão, existindo a possibilidade do formato se tornar uma competição anual.

A diretora explicou que, a confirmar-se a continuação do certame no formato bienal, isto permitiria que a parceria com os European Choir Games, evento realizado de dois em dois anos, pudesse ser repetida, estando já decidida a cidade anfitriã dos ECG2019: Gotemburgo. Contudo, a decisão da continuidade da parceria dependerá da EBU/UER e dos departamentos de cultura das outras emissoras associadas.

Além disso, Ieva explicou que o formato estava a ser planeado pela LTV há três anos e que o mesmo tem como objetivo ocupar a lacuna entre o Eurovision Song Contest, que atrai uma vasta audiência, e o Eurovision Young Musicians, que está focado num pequeno público de elite. Segundo a própria, o concurso esteve prestes a ser cancelado, devido ao interesse de apenas cinco países, algo que foi superado com o acordo com a EBU/UER, o que fez com que mais quatro países se inscrevessem. Por outro lado, o televoto não foi utilizado nesta edição, visto que a Áustria e a Alemanha só poderiam transmitir o programa em diferido, algo que impossibilitaria esse sistema de votação.

Aceda, de seguida, à prestação vencedora:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision Choir of the Year
1
( Hide )
  1. Anónimo14:17

    No site oficial, na parte de perguntas e respostas eles dizem que queriam que fosse anual... Esta decisão de ser bienal ainda não é definitiva, pois não?

    "Will Eurovision Choir of the Year be organised every year from now on?
    The European Broadcasting Union and Interkultur have the ambition to hold Eurovision Choir of the Year on an annual basis."

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.