Slider

David Civera: "Tenho em mente uma proposta que a RTVE não poderá recusar"


O representante de Espanha no Festival Eurovisão 2001 mantém a palavra da promessa feita no dia seguinte à vitória de Salvador Sobral: David Civera quer representar o país em Lisboa.

Horas depois da vitória de Salvador Sobral em Kiev e do último lugar de Manel Navarro, David Civera, detentor da melhor marca espanhola no Festival Eurovisão desde 1997, garantiu estar interessado em regressar ao concurso no próximo ano (tal como pode recordar AQUI). Três meses depois, o cantor mantém a palavra e garante que está a trabalhar para competir em Lisboa.

"Sim, não foi uma loucura! Creio que depois de tantos anos e com o grande público que me é familiar, um público que respeita e ama a Eurovisão, estou convencido de que posso dar com a fórmula certa e encontrar uma boa canção e na qual todo o país se sinta orgulhoso" afirmou, recordando o sucesso do tema com que representou Espanha em Copenhaga em 2001. 

Contudo, David Civera garante que o principal objetivo não é vencer em Lisboa: "O meu propósito não é ambicioso, simplesmente quero que as pessoas fiquem satisfeitas com a apresentação em palco, com a história e com a canção, que é sem dúvida alguma o mais importante. Não podemos esquecer que o Festival Eurovisão é um concurso de canções e há que pensar em quem nos representa e como o pode fazer".

Sobre os maus resultados do país nos últimos anos, o cantor garante que "tivemos representações muito boas e outras vezes até apostas em candidaturas divertidas, que eram estranhas para chamar a atenção... Mas eu creio que temos de nos centrar na canção. Não acredito que haja uma estigma de ir ao concurso, porque apesar de tudo temos de nos sentir orgulhosos do trabalho feito, mesmo quando o resultado não é o esperado".

Questionado sobre os próximos projetos, David Civera foi direto: "Estou a trabalhar numa canção que poderá representar Espanha no Festival Eurovisão e, até ao momento, estou bastante satisfeito com os avanços do tema. Tenho em mente uma proposta para que a RTVE não me possa dizer que não e depois dedicar-me de corpo e alma ao Festival. Se tal não acontecer... irei dedicar-me ao meu novo disco que deverá sair no final do próximo ano".

David Civera representou Espanha no Festival Eurovisão de 2001 com a canção "Dile que la quiero", terminando o concurso na 6.ª posição com 76 pontos, a melhor classificação do país desde 1997. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LaOpiniondeMurcia / Imagem: RTYE / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.