Slider

Alexander Search de Salvador Sobral e Júlio Resende entra no top dos álbuns mais vendidos

O álbum de estreia do grupo Alexander Search entrou diretamente para o pódio do top oficial de álbuns de Portugal. O grupo tem Salvador Sobral como vocalista. 


O álbum de estreia do grupo Alexander Search entrou diretamente para n.º 3 do top oficial de álbuns de Portugal, anunciou a Associação Fonográfica Portuguesa. A responsabilidade do projeto, que tem estreia marcada ao vivo na próxima quinta-feira no festival SuperBock SuperRock, é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search. Salvador Sobral é o vocalista. Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo - Augustus Search - desafio alargado aos restantes elementos do conjunto. Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente eletrónica. A bateria e percussão está a cargo do baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.

O single de estreia – “A Day of Sun” - pode ser visto em baixo, tal como "Far away", cujo vídeo foi gravado ao vivo no Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa. 






Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AFP / Imagem: ALEXANDER SEARCH / Vídeo: YOUTUBE
5
( Hide )
  1. Anónimo23:36

    Muito bom mesmo, música top!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:44

    Exelente álbum! A voz do Benjamin torna tudo maravilhoso. Adoro :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:50

    Este projeto "transpira" arte e musicalidade, do melhor que que se tem feito em Portugal ao nível artístico. Não tenho qualquer dúvida. Leva nota máxima aqui e em qualquer parte do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Impagável, digo eu. Quem haveria de dizer que o Pessoa também viria a envolver-se no certame da Eurovisão? Sim, porque o Salvador agora também assume uma personagem pessoana. O que mais virá a seguir? Sempre a surpreender-nos.Mas por mais que ele queira passar ao lado a eurovisão já é uma matriz na sua carreira musical.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:52

    O álbum é tão bom que dói e ainda bem que por causa do Salvador e da vitória na eurovisão está a chegar a muita gente. Caso contrário estaria condenado a uma minoria de gente como público.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.