Os Dervish atuarão no Seixal no âmbito da Festa do Avante 2017. O grupo representou a Irlanda no Festival Eurovisão de 2007.


Com 28 anos de existência e 12 álbuns editados, os Dervish são considerados internacionalmente como um dos nomes mais importantes da música tradicional irlandesa. Na sua formação encontram-se alguns dos melhores músicos da Irlanda, liderados por Cathy Jordan, considerada por muitos como a voz mais distinta e a melhor intérprete da folk irlandesa. "Excecionais executantes, vozes de cortar o fôlego, os seus concertos caracterizam-se por arranjos cuidadosamente elaborados, explorando os ritmos e as infinitas complexidades da excelente música irlandesa", lê-se na apresentação do grupo.

Os Dervish estão confirmados no alinhamento da Festa do Avante, que irá decorrer de 1 a 3 de setembro na Amora, concelho do Seixal. O grupo tem uma agenda cheia de concertos este verão no seu pais-natal, no Reino Unido e no Canadá.

Recorde-se que os Dervish representaram a Irlanda no Festival Eurovisão 2007. Com a canção "They Can't Stop the Spring", o grupo terminou em 24.º lugar da final de Helsínquia. Recuperamos essa atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL,  FESTA DO AVANTE / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top