Slider

[VÍDEO] Portugal: Marco Rodrigues regressa com "Fado do Cobarde"

Marco Rodrigues acaba de estrear "Fado do Cobarde", o primeiro single do seu novo álbum a estrear em setembro. O tema conta com a participação de João Direitinho e de Guilherme Alface dos ÁTOA. 


“Fado do Cobarde” é o novo single de Marco Rodrigues, o primeiro a ser tornado público do próximo álbum de originais com lançamento previsto para setembro. Um fado com uma letra irónica que conta com a composição dos jovens João Direitinho e Guilherme Alface dos ÁTOA. O novo disco sucede a “Fados do Fado”, nomeado para um Grammy Latino na categoria de melhor álbum folk. Se em “Fados do Fado” Marco Rodrigues lançava pela primeira vez um disco sem qualquer tema original, neste novo trabalho traz-nos o oposto. A produção volta a ser de Tiago Machado. Nota de destaque para as parcerias deste disco: para além dos membros dos ATOA, o novo álbum de Marco Rodrigues irá contar com a colaboração de nomes grandes da música portuguesa, de diferentes géneros musicais, como Luísa Sobral, Carlão, Diogo Piçarra, Capicua, Agir, Pedro da Silva Martins, Tiago Pais Dias, Marisa Liz e Boss AC.

No single "Fado do Cobarde", Marco Rodrigues esttá acompanhado pelos seguintes músicos: Ivo Costa (percussão), Frederico Gato (baixo), Nelson Aleixo (viola), Pedro Viana (guitarra portuguesa) e Tiago Machado (que se estreia no acordeão).


Vencedor da Grande Noite do Fado, em 1999, e do Prémio Revelação Amália Rodrigues, em 2007, o primeiro álbum de Marco Rodrigues é datado de 2006 - "Fados da Tristeza Alegre". Em 2008 participou no Festival da Canção com Em água e sal tema com letra de Inês Pedrosa e música de Tiago Machado. Seguiram-se "Tantas Lisboas", "EntreTanto" e "Fados do Fado".





Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MARCO RODRIGUES, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.