Slider

[VÍDEO] Alexander Search, novo projeto de Salvador Sobral, no '5 Para a Meia-Noite'


Salvador Sobral esteve, enquanto Benjamin Cymbra, no '5 Para a Meia Noite', dando a conhecer o seu novo projeto Alexander Search, naquela que foi a primeira presença na televisão do duo.

No papel de Benjamin Cymbra, um heterónimo inglês de Fernando Pessoa que passou por um processo de mudança de sexo, Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, esteve, ontem, no programa 5 Para a Meia Noite juntamente com Júlio Resende. A dupla esteve a apresentar o novo projeto, Alexander Search, sendo a primeira vez que a mesma esteve na televisão portuguesa.

Com um visual adaptado à personagem, Salvador Sobral admitiu que continua a trabalhar em Benjamin Cymbra, apesar de "não saber até onde poderá ir". Durante a conversa, Júlio Resende confessou que David Fonseca foi a primeira escolha para o projecto, antes de conhecer Salvador Sobral.


Além disso, o pianista e compositor revelou que viajou para Kiev para apoiar Salvador Sobral, recordando o momento em que atuaram num bar na cidade ucraniana, enquanto decorria a segunda semifinal do certame: "Disseram-nos para irmos à segunda semifinal... «Não muito obrigado»" disse Salvador. Os eventos realizados em Kiev no decorrer do certame também foi abordado na conversa que culminou com a possibilidade de Filomena Cautela integrar o painel de apresentadores do Festival Eurovisão 2017.


Contudo, um dos momentos mais marcantes da noite aconteceu na rubrica Pressão no Ar: com a irreverência que habituou o público, Salvador Sobral, enquanto Benjamin Cymbra, admitiu "mandar todos para o c*****o" se alguém pedir 'Amar Pelos Dois' num concerto do projeto. Antes do final da transmissão, a dupla interpretou uma versão acústica de 'O gato lambe-me a passarinha', canção de Rosinha, sendo um dos momentos mais comentados nas redes sociais.


Aceda AQUI ao programa na íntegra.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
26
( Hide )
  1. Anónimo03:57

    Estou parva

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:12

    Muito bom! Mas preferia que usassem só nome da banda e quanto às personagens seriam eles pró prios. Ele é mágico, maravilhoso ouvi_lo cantar :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo07:32

    Na canção "Only you tell me all" lembrei_me do David Fonseca e afinal faz parte do projeto. Gigantesto este trabalho (h) (h) (h)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:50

    David Fonseca fez algum trabalho para eles ou não?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:58

    Se não quer que o pública lhe peça para cantar "Amar pelos dois" nos espetáculos deste projeto, por que mistura Fernando Pessoa (através de um heterónimo) com uma canção de Rosinha? Já há suficiente negócio à volta de Fernando Pessoa; dispensava-se esta mistura... Será que só porque lhe dá um tom de "jazz" uma letra destas deixa de fazer parte do que define como "disposable music"? Nunca pensei escrever isto, mas... "Maria Vieira: 12 points"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:15

      É uma brincadeira, tal como a versão aflamencada de "Amar pelos dois" que soubesse a Facebook um dia

      Eliminar
    2. Anónimo11:44

      Opá a "disposable music" deixa de ser disposable quando é cantada pelo profeta do jazz, e a canção da rosinha tem um grande conteúdo e muito feeling!! Afinal se a "arte verdadeira" gira à volta de remakes da música dos anos 50, porque não fazer remakes do Pessoa e da Rosinha... a originalidade e creatividade acima de tudo!!

      Eliminar
    3. Anónimo11:54

      Caro anónimo,
      Tanta desonestidade intelectual nesse seu comentário... ou então você é simplesmente poucochinho. A canção da Rosinha foi o resultado de um desafio lançado pela Filomena para os Alexander Search interpretarem uma de quatro músicas populares (que estiveram em votação no facebook do 5pm). Quanto ao facto de já haver suficiente negócio à volta de Fernando Pessoa, a música não deve ser entendida como um negócio e por diversas vezes o Salvador tentou passar essa mensagem (ah, e você tem sempre a opção de não ouvir). Quanto aos 12 points para a Maria Vieira, lembre-se que em nome de um ódiozinho não explicado está a atribuir 12 pontos para o nojo da extrema-direita.

      Eliminar
    4. Anónimo15:35

      Caro anónimo das 11:54 - Se como B. Cymbra não deseja que se lhe peça para cantar "Amar pelos Dois", visto incorporar uma personagem ligada ao universo de Pessoa, por que razão, enquanto B. Cymbra, aceitou participar na interpretação desta canção (?), independentemente de ter sido posta à votação. Por que não mandou para o "c..." quem lhe propôs o desafio? Reservará só essa expressão para aqueles que, vendo-o e podendo não entender o projeto, o "ofendam" pedindo-lhe que cante a canção que o tornou tão conhecido? Será que a desonestidade intelectual é minha?

      Eliminar
  6. Anónimo10:41

    Fiwuei muito contente com a vitoria mas ele nao e nada humilde e é mal agradecido. Primeiro segunda semifinal: " nao obrigado"
    Segundo e pior: se lhe pedirem paa cantar amar pelos dois manda todos para o c******o... Que vergonha... Acho que ele ainda nao percebeu que o seu sucesso se deve praticamente todo ao festival e a eta musica.. Enfim.. Nao me admirava nada que deixassem de ir aos concertos dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:01

      Tanto ódio @=) Acha tudo isso mas está redondamente enganado(a). As pessoas admiram-o cada vez mais por ser verdadeiro e cheio de sentido de humor. Benjamin cymbra canta nos Alexander Search e claro que não tem que cantar "Amar pelos dois"do salvador sobral :d

      Eliminar
    2. Anónimo15:38

      "Claro que não tem que cantar "Amar pelos dois"do Salvador Sobral". Mas já pode cantar a canção da Rosinha, se for o 5pm a pedir.

      Eliminar
  7. Anónimo11:29

    Gosto muito deste Benjamin :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:38

    A Filomena ontem no 5 para a meia noite, quando o Salvador lhe perguntou se ela ia estar na Eurovisão para o ano, ela disse: "Eu? Não sei... Mesmo se soubéssemos não podíamos dizer!" Cá para mim ela já está escolhida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:45

      Claro que não está escolhida.... ainda nem sabem o sítio quanto mais os apresentadores....

      Eliminar
    2. Anónimo19:26

      Aí achas que não? O que tem isso a ver? De acordo com o sítio vão mudar os apresentadores?

      Eliminar
  9. Anónimo15:52

    É lamentável um artista sugerir mandar o público/elementos do público para o "c...", se lhe pedirem para cantar uma canção com que o identificam. Não bastaria esclarecer, se tal sucedesse, que estava em palco como integrante doutro projeto? Foi também graças ao público que gostou da sua canção que pôde vencer o FC. Não ganhou o televoto, mas, se, por exemplo, tivesse ficado em sexto ou sétimo, não teria mesmo ganho o FC. Esse público não lhe merece respeito? Eu votei por ele e, mesmo hoje, depois desta infeliz declaração e da infelicíssima interpretação da canção da Rosinha, votaria pelo seu tema, mas sinto que tanta sobranceria é demais.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:30

    Imaginemos agora que era um ilustre artista em inicio de carreira a interpretar uma música da rosinha e a mandar o público para o c#$, quantos ilustres desconhecidos teríamos a justificar e a defender cada espirro do santinho?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:56

    Só vim aqui dizer que não me senti com indignação com o essa história se o Benjamim Cymbra for solicitado pelo público a cantar Amar Pelos Dois e mandá-los para o "c", ele provavelmente dirá apenas que NÃO. Primeiro foi uma resposta do Pressão do Ar, isso não quer dizer que ele o vá fazer. Segundo o rapaz é um humano e não um robot/rádio para estar a repetir o mesmo, ele já deve estar "cansado" de cantar 99999978 vezes Amar Pelos Dois. Já que ele faz questão sentir o que está a cantar, creio que se sentir forçado e tenso ele não deverá transmitir a mensagem tão bem.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:38

    Sem dúvida, anónimo das 17:56: ele sente o que canta e notou-se isso ontem, quando cantou a canção da Rosinha. Ele sentiu cada palavra enquanto Benjamim Cymbra do projeto Alexander Search, ligado a Fernando Pessoa. Dificilmente sentiria Amar pelos Dois, que foge à linha do novo projeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:00

      Mas Rosinha só se canta 1 vez, agora a comparar com a quantidade de vezes que ele tem de cantar Amar Pelos Dois. Eu sou "artista", e é exaustivo ter que olhar diariamente para uma obra minha, não consigo explicar a razão concretamente, mas creio que isso também pode ser igual para um músico. Além disso o Salvador não pretende ser só conhecido pelo Amar Pelos Dois, muitos dos vencedores do ESC só são conhecidos pela música que no qual venceram o ESC. Sem dúvida que Amar Pelos Dois é uma canção muito especial, mas ele tem outras canções que também merecem ser ouvidas.

      Eliminar
    2. Anónimo00:54

      21:00 - A quantidade de vezes que tem de cantar "Amar pelos Dois" e o cansaço que daí advenha não justificam que se mande para o "c" quem quiser ouvir. Bastaria ter dito algo como "Se alguém pedir para cantar 'Amar pelos Dois' num concerto deste novo projeto terei de recusar porque este reportório é diferente". Que, mesmo como desafio brincalhão, aceite cantar o sucesso de Rosinha quando aparece como integrante deste novo projeto é, no mínimo, pouco coerente.

      Eliminar
    3. Mas acham mesmo que na vida real ele mandaria alguém que veio ver o concerto dele, tenha pago o seu bilhete para o c******? Eu já vi esse momento quase 20 vezes e ainda solto uma gargalhada como se fosse a primeira vez. Tanto o público como a Filomena adoraram porque é para isso que o "Pressão no ar" serve (aliás a Filomena até disse que sentia saudades do Salvador pela naturalidade com que ele se comporta neste segmento e nas entrevistas do 5).
      Se calhar devíamos tentar de parar de criar drama para algo que não devia ser levado tão a sério.

      Eliminar
  13. Anónimo07:55

    O álbum Alexander Search está excelente excelente excelente! Benjamin Cymbra que Rei :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.