Slider

EYD2017: Portugal está de regresso ao Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos


A EBU/UER revelou, esta tarde, a lista de participantes da próxima edição do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos. A RTP, emissora nacional de Portugal, está de regresso ao concurso, seis anos depois da última participação.

A União Europeia de Radiodifusão confirmou, esta tarde, que a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers decorrerá a 16 de dezembro, sábado, no Hall Forum do Centro de Congressos de Praga, na República Checa, confirmando os rumores existentes depois da desistência da organização da emissora de Malta. O concurso, que contará com jovens dançarinos entre os 16 e os 21 anos, será disputado por oito países: Alemanha (WDR), Eslovénia (RTVSLO), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), Portugal (RTP), República Checa (CT) e Suécia (SVT).

A grande surpresa do lote de participantes é a confirmação de Portugal, tendo em conta que os restantes sete países marcaram presença na última edição do concurso, em 2015. "Esta é uma competição importante para os jovens dançarinos no limiar de uma carreira importante" afirmou Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, "A EBU/UER está entusiasmada por celebrar a vitalidade e o ecletismo da dança moderna com os seus parceiros. Esperamos encontrar a nova estrela da dança europeia em Praga".

Libor Bouček voltará a repetir a apresentação do evento, sendo que o vencedor será decidido por um painel de especialistas em dança que avaliará as atuações individuais e em grupo. As coreografias estarão a cargo de Petr Zuska, diretor artístico do Ballet Nacional da República Checa.

De realçar que o número de participantes poderá aumentar nos próximos dias: a EBU/UER adiantou que os membros radiodifusores interessados poderão confirmar a sua participação até ao próximo dia 15 de julho.

A RTP apenas se fez representar em três ocasiões no concurso: Ana Lacerda (1989), Sonia Lima (1991) e Ricardo Macedo (2011). Contudo, nenhuma das participações conseguiu disputar a Superfinal do evento, duelo em que é decidido o grande vencedor. Recorde, de seguida, o recap da edição de 2011, a última que contou com a participação de Portugal:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: EBU/UER
7
( Hide )
  1. Anónimo15:30

    Deve ir o vencedor do Got Talent...

    Vai-se a ver e a RTP ainda vai à Eurovisão Júnior.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:29

    AI vamos ganhar o caneco. Que dançem so some de Amar pelos Dois e vamos ganhar o caneco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:24

      Eu ca perferia ao som de Suzy. Muito mais danssante e Alegria. Para moustrar portugal. Desculpem eu mas estou à muito anos en Franca

      Eliminar
  3. Anónimo17:20

    deviam ir ao JESC, isso é que era.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:35

    Veem a RTP tem interesse neste tipodbe eventos simplesmente nao conseguia ganahr e como tal nao iria investie noutro produto do genero para ter insucesso tambem.
    Agora ha sucesso logo mais investimento

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.