Slider

Portugal: Salvador Sobral ajuda as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Salvador Sobral junta-se à onda de solidariedade para com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande. O vencedor do Eurovision Song Contest 2017 doará a receita dos discos que vender no seu próximo concerto.


O incêndio de Pedrógão Grande tem marcado a atualidade portuguesa. Um dos maiores incêndios do mundo e aquele que mais fatalidades causou em Portugal, desde sempre, já tirou a vida a 61 pessoas e teme-se que esse número suba ainda mais. Por todo o país, começaram a surgir pessoas dispostas a ajudar as vítimas e os bombeiros que combatem o incêndio.

Uma dessas pessoas é Salvador Sobral. O vencedor da Eurovisão 2017 anunciou que doará a receita da venda dos seus discos no concerto de hoje, em Ourém, para ajudar a população do concelho de Pedrógão Grande.



A todos os interessados em ajudar as vítimas desta tragédia, podem ligar o número 760 200 600 ou contribuir para a Conta Solidária com o IBAN PT 50 0035 0001 00100000330 42. As corporações de bombeiros envolvidos no combate a este, e outros incêndios, podem ainda ser ajudados com garrafas de água, garrafás de água com gás, fruta e outros bens alimentares.

O ESCPortugal, nesta hora tão triste, envia as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios. Deixamos também o nosso agradecimento a todos aqueles que combatem este flagelo por todo o nosso país, pondo em risco a sua própria vida para salvar a dos outros.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Ricardo Alves20:00

    Um lindo gesto. Pena todos os anos acontecer o mesmo na nossa floresta e pouco ou nada ser feito na prevenção

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:07

    Realmente têm de ser tomadas outras medidas, Portugal não tem petróleo nem uma fonte de rendimento idêntica. A floresta é um dos principais recursos que temos no nosso país e que está a ser fortemente utilizado. Não podemos deixar que este recurso acabe. Estou desagradado com a TVI que num momento destes poe a dar "Portugal em Festa" mas vindo desta estação já nada me surpreende. Puro lixo. As minhas condolências a todas as famílias, que muitas além de perderem todos os bens também perderam familiares. Eu já fiz o meu donativo: 760 200 600

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:19

      O programa não se chama Portugal em Festa, título que, a ser verdadeiro (não o é), seria de facto algo chocante. Em países onde recentemente houve catástrofes (por atos de terrorismo e não só), passadas horas as emissões de televisão aproximaram-se da programação normal. Podemos, neste caso, não apreciar o estilo de programa, podemos achá-lo alegre demais para a tarde de um dia triste, mas modificar-lhe o nome para acentuar uma eventual falta de sensibilidade da estação também não é correto.

      Eliminar
    2. Anónimo23:02

      Chama-se "Somos Portugal" enganei-me. Pois "Portugal em Festa" era o programa da SIC. Enganei me no nome é não era com essa intenção. Mas é verdade que na minha opinião a TVI não tem classe

      Eliminar
    3. Anónimo08:19

      A TVI apenas me enerva pois o FCPorto tem sido quem mais tem ajudado neste incendio e no entanto so falam do Benfica e Sporting.. Ate aqui se ve a raiva que têm ao Porto nao deixam clubismos de fora

      Eliminar
  3. Anónimo22:28

    Artistas muito mais modestos, em circunstâncias idênticas, têm oferecido a receita de espetáculos; neste caso apenas a receita dos discos vendidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:50

      e tu? já doaste alguma coisa?

      Eliminar
    2. Anónimo02:08

      Ó anónimo das 22.28h será que os Viva la Diva vão doar alguma coisa? lool deixe de ser mesquinho

      Eliminar
    3. Anónimo09:28

      02:08 - Mas o que têm os VLD a ver com o assunto (nem sequer os apreciei por aí além...)? E, anónimo da 01:50: já doei sim: em dinheiro, reconheço que não em bens mais prementes, mas moro fora de Portugal.

      Eliminar
    4. Anónimo14:12

      E porque é que o fãs de SS&APD continuam a atacar tudo e todos, aka 2:08? Tristeza...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.