A RTP ainda não decidiu se irá participar no Festival Eurovisão Júnior, informou ao ESCPORTUGAL fonte da estação pública portuguesa. O festival dos mais novos decorre a 26 de novembro na Geórgia. 

Uma série de mensagens nas redes sociais dão conta que a RTP irá participar no Festival Eurovisão Júnior 2017. Contactada pelo ESCPORTUGAL, fonte da RTP ligada ao projeto afirmou que a decisão ainda não está tomada, sendo que, por isso,  "essas mensagens não são confirmadas". A RTP recebeu o convite para participar no evento, tal como todas as estações de televisão associadas da UER/EBU, contudo, e por ainda estar a decorrer o período de análise das propostas, a decisão final ainda não está tomada.

O Festival Eurovisão Júnior 2017 acontece a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital da Geórgia, contando com nove países confirmados até ao momento: Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Além disso, a Albânia e a Bulgária já manifestaram intenção de participar, mas a participação só será decidida nas próximas semanas, tal como Chipre, Croácia e Polónia, enquanto Israel poderá abandonar a competição devido à situação da nova emissora estatal. Por outro lado, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Finlândia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já confirmaram que não irão participar na competição deste ano.

O Festival Eurovisão Júnior teve a sua estreia em 2003. Portugal participou apenas em duas ocasiões, em 2006 e em 2007, porém sem grandes resultados classificativos. Recorde ambas as participações:

PORTUGAL JESC2006


PORTUGAL JESC2007



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/ESCPortugal / Imagem: RTP / Vídeos: YOUTUBE

9 comentário(s):

  1. Ricardo Alves17:28

    Este concurso tem pouco interesse. Nem sei se vale a pena darem-se a esse trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:30

      também acho...

      Eliminar
    2. Eu cá assisto desde 2014 e acho bem interessante

      Eliminar
  2. Anónimo21:13

    este concurso tem pouco interesse? e o concurso da dança tem interesse em que? todos os programas de dança em portugal foram flop... olhem os da sic e da tvi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:10

      o que é que tem uma coisa a ver com a outra?

      Eliminar
    2. Anónimo23:52

      sim, anónimo das 21:13, parou já de misturar alhos com bugalhos!

      Eliminar
  3. Anónimo00:45

    Se participarem, aposto que vão escolher o vencedor da Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:52

      É isso tudo .... e como coro o vencedor do festival infatil da Madeira.... lel

      Eliminar
  4. Rui Ramos14:07

    Eu não admiro o JESC, mas estamos em mare alta em Portugal no que diz respeito á Eurovisão. Secalhar seria interessante a participação da RTP

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top