Slider

Portugal: Contraponto lança livro sobre a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão

A Contraponto anunciou que vai lançar um livro sobre a vitória de Salvador Sobral no Eurovision Song Contest 2017. Intitulado "Coração de Herói", é da autoria de Maria Milene Tavares.


A Contraponto prepara-se para lançar um livro sobre Salvador Sobral e a sua vitória no Festival da Eurovisão de 2017. Coração de Herói é da autoria de Maria Milene Tavares e será lançado dia 30 deste mês. No entanto, já se encontra disponível para pré-compra. 

Na sinopse do livro é possível ler: "Um conto de fadas da vida real! Nada menos do que isso. A vitória de Salvador Sobral no festival da Eurovisão, em Kiev, foi uma vitória à revelia de tudo aquilo em que o evento se transformou nos últimos anos. Como nos contos de fadas em que só um rapaz de coração puro pode obter o tesouro ou salvar a princesa, aqui também foi a autenticidade a sobrepor-se às aparências. Sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas, Salvador chegou só com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida. Foi o suficiente para toda a Europa (e o mundo) se render ao novo herói dos portugueses. Salvador nunca se coibiu de dizer tudo o que pensa. Num estilo descontraído e desconcertante, surpreendeu tudo e todos. Com a sua personalidade genuína, a sua crença de que o que importa é a música e não o embrulho, expôs a superficialidade do mundo de estrelas instantâneas que desaparecem numa questão de meses. Salvador Sobral é um músico a sério que leva a música a sério. A vitória ocorreu num dia especial para os crentes católicos, o 13 de maio, mas Salvador não precisou de um milagre. Um milagre, e uma grande injustiça, teria sido se ele não ganhasse. Só que desta vez, no final, as lágrimas portuguesas foram todas de alegria. As lágrimas de um povo que, devagar, está a aprender a amar-se a si mesmo. Como escreveu Miguel Esteves Cardoso: «Viva Salvador Sobral! Que nunca mais pare quieto»".

Pode fazer a pré-reserva do livro AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Bertrand
20
( Hide )
  1. Anónimo00:10

    Curioso para ver como se enche 168 páginas se o livro é sobre a vitória Eurovision Song Contest 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos00:19

      Possivelmente a fazer copy de notícias do escportugal lol

      Eliminar
  2. Anónimo00:20

    "sem espalhafato ou macacadas" ???? LOL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:34

    Não é para azedar, mas não é o Salvador uma dessas estrelas instantâneas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os concertos do Salvador têm-se esgotado e o cd têm estado no top de vendas das últimas semanas, mas pergunto-me se as pessoas vão aos concertos e compram os cds porque ele é o vencedor da eurovisão deste ano ou porque gostam da sua música e isso só será possível avaliar quando ele lançar um novo albúm a solo ou mesmo com o lançamento do albúm do projeto Alexander Search.

      Eliminar
  4. Anónimo00:37

    Tou pasmo... a prova comprovada e escrita que o dark side da "humildadezinha" tuga, é de facto a arrogância... e esta hein??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:23

    Já reservei! Adoro os livros da Milene.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estive a pesquisar online e parece que este é o único livro que a autora escreveu...

      Eliminar
    2. Anónimo das 01:2311:14

      Por isso mesmo, Winterwind, é por isso que adoro os livros da Milene ... :-)

      Eliminar
  6. Anónimo03:21

    Ahhh Portugal...o país que salvou a Eurovisão da desgraça da musica de plástico :-)
    Parece que agora toda a gente "ganha" com esta vitória...e ajuda a denegrir o concurso gratuitamente ao mesmo tempo...o numero absurdo de "fãs" e "vips" que de repente se lembraram que este concurso existia foi alarmante este ano :-)
    Foi uma boa vitória mas já deixávamos de ser tão...sei lá :-s

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:14

    O próprio Salvador Sobral esteve envolvido na escrita do livro? Pergunto isto, porque ele sempre afirmou não desejar falar da sua doença (o que se compreende): porquê então "coração" no título? Quando venceu e lhe perguntaram se se sentia um herói, respondeu que "herói é o Cristiano Ronaldo": porquê então "herói" no título? Expressões como "obter o tesouro ou salvar a princesa", mesmo que, obviamente, usadas como metáforas, merecerão a aprovação dele? Elogiar a sua vitória implicará depreciar os outros com termos como "espalhafato", "correrias", "macacadas"? Não se estará ao mesmo tempo a apoucar a vitória? Uma coisa seria saudar uma vitória em toda a linha sobre canções em geral interpretadas num idioma mais conhecido e sobre atuações que procuravam ser visualmente apelativas; outra coisa, a meu ver desvalorizadora da vitória, é dizer-se que se venceu quem era espalhafatoso e amacacado. Um desportista é mais valorizado quando vence atletas em forma do que quando vence adversários amadores, com pouco tempo para treinar. Uma vitória da seleção de futebol sobre a Alemanha ou a França, equipas profissionais e com boas condições de preparação, é com certeza mais valorizada do que uma vitória sobre o Liechtenstein ou Malta, cujos jogadores são na maioria amadores e pouco experientes. Não se deve julgar um livro pela capa, diz o ditado: pela sinopse também não, decerto, mas, perdoem-me a possível injustiça, não creio que este livro valorize o cantor nem a sua vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que o Salvador não esteve envolvido no livro e dúvido que alguém da comitiva portuguesa tenha sido entrevistado pela autora.
      Conhecendo o mundo editorial ou este livro foi encomendado pela editora ou simplesmente a autora (possívelmente formada em jornalismo) a tentar ganhar dinheiro com o buzz à volta do Salvador.

      Eliminar
    2. Anónimo18:17

      E diz-me tu Winterwind, não há consequências? Por exemplo, se eu publicar um livro "Winterwind, o comentador do ESC Portugal" sem a tua autorização, fica tudo em águas de bacalhau?

      Eliminar
    3. Anónimo20:08

      Acho que só há consequências legais se houver difamação, há milhares de biografias não oficiais de pessoas que ainda estão vivas e não aconteceu nada aos autores, o único caso que me lembre em que o autor foi penalisado e o livro foi proibido de ser vendido foi no caso da Maddie onde o Amaral basicamente dizia que os pais mataram a menina, isso é difamação.
      Pra mim o Salvador, se sabe da publicação deste livro, não lhe dá importância.

      Eliminar
  8. Anónimo11:56

    O título é péssimo!!! Alguém a ajude!!! Mas estou muito curioso para ver o que lá vem dentro!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:01

    Portugal ganhou o ESC e ganhou muito bem. A Luisa escreveu uma bela cançao e fê-lo muito bem e com magia que nos levou à primeira vitória na Eurovisao. Mas pronto. Agora é de rir ao ver aqueles que durante estes anos todos nao ligaram pevide à Eurovisao e só falavam mal, se tornarem de um momento para o outro grandes entendidos e aficcionados, e virem como parvoices como "amei", "vieram-me as lagrimas aos olhos", "venceu a musica" e bla bla bla que tais. E pior ainda: continuam a desrespeitar um evento solido, popular e de grande amplitude, quando dizem ou dao a entender que antes a Eurovisao era fachada, era plastica, estava doente.
    Por favor, como ja disseram acima, é o puro orgulho tuga que nao é mais que arrogancia danina. Aprendam a ficar contentes sem desrespeitar os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:36

      Vais ver que esse espírito vai voltar se por ventura Portugal no próximo ano não fica nos 10 primeiros

      Eliminar
  10. Anónimo12:31

    Eu que amo a boa Lingua Portuguesa, estou espectorante para por as minhas maos neste livro. A escrita parece linda e fluente e sei que vamos passar longos e bons momentos a lhe-lo este Verão. Parabéns a autora por por por maos há obra neste projecto tao (g̶r̶a̶n̶d̶e̶s̶s̶i̶s̶i̶m̶o̶ ̶ ̶g̶r̶a̶n̶d̶i̶o̶z̶o̶) muito grande

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:00

    Deixo uma sugestão: vamos acompanhar as vendas deste livro ao publicar, aqui semanalmente, o top dos livros mais vendidos, como se faz para os discos.

    ResponderEliminar
  12. A partir do título deste livro perdi a noção de herói...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.