Slider

JESC2017: Itália participa no Festival Eurovisão Júnior pelo quarto ano consecutivo


O canal italiano RAI Gulp revelou que estará representado na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, sendo a quarta participação consecutiva do país no certame infantil.


O canal infantil da emissora italiana RAI, o RAI Gulp, responsável pela participação do país no Festival Eurovisão Júnior, confirmou, esta manhã, que participará na próxima edição do certame. Esta é a quarta vez consecutiva que Itália participa no certame, sendo que não foi revelado qualquer pormenor sobre o processo de seleção dos candidatos.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2017, com data marcada para 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital georgiana, conta com 11 países confirmados: Albânia, Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Letónia e Suécia já anunciaram que não regressarão ao evento, enquanto Bulgária, ARJ Macedónia, Polónia, Israel, Austrália e Chipre, países participantes na edição de 2016, ainda não revelaram a sua posição.

Estreante em 2014, Itália venceu o Festival Eurovisão Júnior na sua primeira participação, tendo sido representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". No ano seguinte, em 2015, depois de ter recusado a organização do evento, as gémeas Chiara & Martina Scarpari não foram além do 16.º (e penúltimo) lugar. Em 2016, o país regressou ao pódio, com Fiamma Boccia e "Cara Mamma" a conquistarem o 3.º lugar, cuja atuação pode recordar de seguida:


 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.