Slider

JESC2017: Albânia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2017


A emissora estatal da Albânia confirmou a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, tornando-se o décimo país confirmado no concurso. Os representantes serão selecionados a 23 de setembro.

Depois de desmentir os rumores em torno da escolha de Ana Kodra e "Mos ma prekni pemën", vencedores do Festivali i Këngës për Femije, a emissora albanesa RTSH confirmou, esta tarde, que se fará representar na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Tal como aconteceu em 2012, ano de estreia no concurso, os representantes serão escolhidos através do Junior Fest, certame que acontecerá a 23 de setembro.

Dezasseis canções estarão na disputa do passaporte eurovisivo, sendo que as mesmas serão escolhidas por um júri. Contudo, até ao momento, não foi revelado qual será o sistema de votação do evento. Os cantores participantes deverão ter nascido entre 1 de dezembro de 2003 e 20 de novembro de 2008, sendo que as canções deverão ser enviadas para a RTSH até 1 de setembro, sendo validadas apenas as candidaturas que cumpram todas as regras dos certames da EBU/UER.

O Festival Eurovisão Júnior 2017 acontece a 26 de novembro no Tbilisi Sports Palace, na capital da Geórgia, contando com nove países confirmados até ao momento: Albânia, Arménia, Bielorrússia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, Rússia, Sérvia e Ucrânia. 

Além disso, a Bulgária também manifestou intenção de participar, mas a participação só será decidida nas próximas semanas, tal como Chipre, Croácia e Polónia, enquanto Israel poderá abandonar a competição devido à situação da nova emissora estatal. Por outro lado, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Finlândia, Letónia, Reino Unido, Suécia e Suíça já confirmaram que não irão participar na competição deste ano.

Estreante em 2012, a Albânia apenas participou em três edições do Festival Eurovisão Júnior: depois do último lugar (12.º com 35 pontos) na estreia, o país apenas regressou em 2015, onde Mishela Rapo conquistou a melhor classificação de sempre do país, 5.º lugar com 93 pontos. Em 2016, o país foi representado por Klesta Qehaja e "Besoj" terminando em 13.º lugar com 38 pontos e cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH /Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.