Slider

França: Claudio Capéo rejeitou o convite para o Festival Eurovisão 2017


Depois do sucesso alcançado depois da participação na versão francesa do The Voice, o cantor Claudio Capéo revelou que foi convidado para o Festival Eurovisão 2017 tendo rejeitado o convite por "achar muito perigoso" para a sua carreira.

De origens italianas, Claudia Capéo conquistou grande sucesso em França com a sua (curta) participação na quinta edição do The Voice: La Plus Belle Voix: o cantor de 32 anos ficou na equipa de Florent Pagny tendo sido eliminado na fase das batalhas. 

Contudo, depois da participação, o cantor lançou um álbum com o seu nome, conquistando, recentemente, a sua terceira platina, o que corresponde a 300 mil cópias vendidas no país. No rescaldo do sucesso, em entrevista, o cantor e compositor confessou que foi convidado para representar a França no Festival Eurovisão 2017, tendo rejeitado o convite: "Rejeitei porque achei a experiência muito perigosa para mim (...) e não queria decepcionar ninguém. Além disso vi todo o trabalho de promoção de Alma: eu não teria sido capaz de o ter feito devido à minha agenda".


Estreante em 1956, a França participou em 60 edições do Festival Eurovisão falhando apenas as edições de 1974 e 1982. Venceu o certame em cinco ocasiões (58, 60, 62, 69 e 77), estando a viver, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2002: depois do 6.º lugar de Amir em Estocolmo, a cantora Alma e Requiem conquistaram a 12.ª posição em Kiev. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews / Imagem: Google / Vídeo: ClaudioCapéo/Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.