Slider

EYD2017: Suécia anuncia retirada do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos 2017


Pela primeira vez na história do concurso, a Suécia não integrará a lista de participantes do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos em 2017. Até ao momento, apenas seis países confirmaram a presença no evento.

Apesar de ser o único país a ter participado em todas as edições do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos desde 1985, a Suécia revelou, recentemente, que não estará representada na próxima edição do certame. As razões para a desistência não foram reveladas, mas o anúncio acontece dias depois do esclarecimento sobre a não participação no Choir of the Year 2017 (como pode recordar AQUI).

Vencedor da competição em 2003, a Suécia conquistou também dois segundos lugares (1995 e 1999) e dois terceiros lugares (1985 e 1997). Em 2015, o país foi representado por Agnes Klapp que, tal como nas duas edições anteriores, falhou o apuramento para a SuperFinal do concurso.


Agendada para 6 de dezembro de 2017, a 15.ª edição do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos voltará a ser organizada pela emissora da República Checa, depois de Malta ter abdicado da organização do concurso. Contudo, até ao momento, seis países confirmaram a sua participação: Alemanha, Eslovénia, Malta, Noruega, Polónia e República Checa. Por outro lado, a Áustria, Finlândia, Letónia, Holanda, Suécia e Ucrânia já confirmaram que não estarão representados na edição.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem: SVT / Vídeo: EYD2015
4
( Hide )
  1. Anónimo22:51

    Por favor não continuem com este inicial do título, fico a pensar que é do ESC. Sou o único? Que susto :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:47

    "com este inicial do título"?!?!

    Alguém pode traduzir, se faz favor?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:35

    Bom realmente é uma retirada que faz sentido pois o Thomas G:son e o Fredrik Kempe podem muito bem reciclar canções pop mas não o podem fazer com coreografias lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.