Slider

ESC2018: Braga quer conhecer caderno de encargos da Eurovisão

Renovação do Parque de Exposições de Braga ainda não arrancou, mas o município estará em conversações com a RTP para conhecer o caderno de encargos do Eurovision Song Contest 2018 que decorrerá no nosso país.


A Câmara Municipal de Braga quer conhecer o caderno de encargos do Festival Eurovisão 2018. A novidade foi adiantada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. Durante a habitual conferência de imprensa depois da reunião de Câmara, e no momento em que se discutiam as novas unidades hoteleiras que em breve deverão surgir na cidade, Ricardo Rio enaltecia o interesse dos empresários, o crescimento considerável do número de turistas em Braga e as mais-valias do aumento da oferta hoteleira, entre elas a possibilidade de se candidatar a eventos de maior dimensão.

Ricardo Rio admitiu que estão em curso conversações com a RTP no que concerne ao Festival Eurovisão 2018 e que o renovado Parque de Exposições de Braga é a única possibilidade em cima da mesa, apesar de sublinhar que se trata apenas de um assunto em equação.  Segundo o autarca, "não se trata de nenhuma pretensão concreta" uma vez que em primeiro lugar é preciso "saber o que será exigido". Depois disso, o município irá tomar uma decisão sobre essa matéria.

Aliás, o autarca bracarense considera que a renovação daquele espaço colocaria Braga à frente de outras cidades interessadas em acolher a Eurovisão, nomeadamente a vizinha Guimarães, que já manifestou interesse em acolher o evento no Pavilhão Multiusos. "O Parque de Exposições de Braga renovado tem muito mais capacidade do que outros equipamentos que eu já ouvi manifestarem intenção em receberem este certame, em todos os pontos do país que não o MEO Arena. Na grande nave poderemos ter concertos para 15 mil pessoas. Se a obra começar de imediato, em março ficará concluída", justificou.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Braga continua a aguardar o visto do Tribunal de Contas para arrancar com a obra de requalificação do Parque de Exposições de Braga. Apesar do atraso, o município estima ter a obra concluída em março ou abril de 2018.

Braga torna-se assim a 6.ª cidade interessada em sediar o Eurovision Song Contest 2018. Recordamos que , para acolher a Eurovisão, a cidade anfitriã deverá ter uma arena coberta com, pelo menos, 7 mil espectadores, sendo ideal que o recinto tenha capacidade para 10 mil pessoas. Para além disso, deverá dispor de um local para um centro de imprensa que possa acolher 1550 jornalistas, acesso a um aeroporto internacional moderno, bem como de um local onde possam ser realizadas as receções de boas-vindas e os eventos de despedida. A cidade deverá ter ainda pelo menos 10 mil camas de hotéis.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Rádio UMinho / Imagem: Press Minho
26
( Hide )
  1. Não é a 6a cidade mas sim a 7a cidade a mostrar interesse!☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves20:27

      Qual é a sétima?

      Eliminar
    2. Lisboa
      Santa Maria da feira
      Espinho
      Portimão
      Guimarães
      Gondomar
      Braga

      Eliminar
    3. Ricardo Alves21:25

      As cidades são dirigidas por Presidentes de Câmara. Onde é que o Presidente da Câmara de Lisboa mostrou interesse? ;-)

      Eliminar
    4. Anónimo20:52

      O MEO Arena é um recito que pertence à Altice e não à Câmara Municipal, como é o caso de Gondomar ou de Guimarães, por exemplo

      Eliminar
    5. Ricardo Alves21:07

      A candidatura é da câmara pois as camaras entram com muito dinheiro

      Eliminar
    6. Anónimo22:49

      Mas, mesmo que se faça um concurso público, a Eurovisão, de certeza vai ser em Lisboa, no MEO Arena. E a própria Câmara Municipal tem a noção disso e por isso não está muito preocupada em "oficializar" a candidatura.
      Além disso, Lisboa é a única cidade que tem as condições e as infraestruturas necessárias para realizar o festival.

      Eliminar
    7. toda a gente quer lisboa sempre lisboa existem mts cidades preparadas imagina se a cidade do porto quer concorrer ai n podo pk so lisboa tem condicoes de receber estes festivais pk é a CAPITAL ai mds

      Eliminar
    8. Anónimo12:34

      Tenho a noção que Lisboa e Porto são as únicas cidades que têm todas as condições para receber a Eurovisão, sendo que a capital tem melhores que o Porto. Mas como o próprio presidente da câmara já afirmou que não quer a Eurovisão e que prefere a Agência Europeia do Medicamento.

      É muito fácil dizer que há muitas cidades preparadas, quando (provavelmente) não se conhece as condições necessárias para realizar um evento como a Eurovisão. Eu sou do Algarve e prefiro um festival bem organizado em Lisboa, porque tem todas as condições e mais algumas necessárias para organizar a Eurovisão do que termos uma Eurovisão feita no joelho em outra cidade, porque não tem um centro de imprensa ou porque está longe do aeroporto ou porque a cidade não tem capacidade hoteleira.

      Tenho pena que alguns portugueses só tentem pensar na sua cidade ou na sua região do que no País. Este provincianismo não nos leva a lado nenhum.

      Eliminar
  2. Anónimo20:29

    Adoro Braga. É uma forte candidata

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:40

    É bom que se mantenha a especulação. Assim, os recandidatos à autárquicas vão acenando com a cenoura ao eleitorado. Mas todos sabemos qual será a decisão final, ou n?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:08

    Tanta coisa , para depois escolherem a única cidade que reúne as condições de um eurovision ! Lisboa ! Realmente gabo lhe o tempo perdido com tanto caderno de encargos!

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos21:19

    Sabias palavras: quer estudar o caderno de encargos para decidir depois. Com 15.000 lugares na nova arena, e como Braga é linda, será uma boa candidata

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:28

    Eles têm que decidir já. Os fãs querem marcar passagens e alojamentos!

    ResponderEliminar
  7. Diria que Braga é a segunda maior candidata 😉😍

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:27

    Ou seja, marcar a eurovision para Braga, que ainda teria de renovar uma infraestrutura, e estaria pronta a tempo se as obras arrancassem já. Ok falamos daqui a 50anos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:38

      Azerbaijão fez uma arena de propósito e Moscovo renovou uma. Braga ja tem tudo pronto para arrancar. Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo23:52

      Claro que aqui há poços de petróleo e gás aos pontapés para financiar isso tudo...

      Eliminar
  9. Anónimo23:38

    Esse processo está ha séculos para sair do tribunal.... mas alguém acredita que se fazia o projeto agora de um momento para o outro, até Março? Ahah apemas observo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves23:44

      Quando um processo vai para Tribunal de Contas (é obrigatório) já está projeto pronto, concurso concluido e contrato assinado com um empreiteiro. Tudo pronto para começar a obra

      Eliminar
    2. Anónimo23:53

      Este pessoal acha que é só estalar os dedos...

      Eliminar
  10. Anónimo11:06

    isto é tudo uma palhaçada , 1º ninguém queria , agora já querem todos , a RTP que não vá em tretas , LISBOA LISBOA LISBOA !!!! não percebo as duvidas .....Atenção eu não sou de lisboa ....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:55

    Cheira bem cheira a Lisboa (f)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:48

    chegaremos a maio de 2018 e os senhores "perlesidientes da câmarla" a discutir onde vai ser onde vai ser o festival. e depois o festival não se dá e como ficam os senhores da eurovisão, hein?? (:b) (:b) isso é como uma machadada na cabeça deles! É EM LISBOA E NA MEO ARENA E PRONTOOOO!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:29

    braga??? coitadas das pessoas que vivem no algarve... metam mas é em lisboa que é no centro.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.